Arquivos TV Engenharia

Seguro contra inundações - P.01

01/07/2013

Duração: 00:46:20

Programação

8h - Recepção aos participantes

8h30 - Abertura - Eng. Camil Eid, Presidente do Instituto de Engenharia

9h - Palestra com o americano Roy Wright: Estrutura geral e principais linhas de ação do Programa Nacional de Seguro contra Inundações (em inglês, com tradução simultânea).

9h40 - Comentários dos debatedores integrantes da mesa: Presidente do Conselho Mundial da Água, Representantes da FCTH, da CEF e do Instituto de Engenharia.

10h10 - Intervalo

10h40 - Questões dos representantes das três esferas de governo e das entidades representativas dos agentes públicos e privados diretamente envolvidos com o projeto, a construção, o financiamento, a institucionalidade e o seguro de edificações e sistemas de infraestrutura urbana.

11h30 - Debates

12h - Encerramento

Informações - [email protected]


Sobre o conferencista Roy Wright

Roy E. Wright atua como Administrador Adjunto para Mitigação da FEMA (Agência Federal de Gestão de Emergências), órgão do governo dos Estados Unidos cuja missão é apoiar e assegurar os cidadãos em situações de emergência causadas por desastres naturais (furacões, inundações, deslizamentos), domésticos ou por erro humano, inclusive atos terroristas. A FEMA é responsável por avaliar, minimizar e promover a rápida reconstrução dos locais e comunidades afetados nesses diversos tipos de ocorrência.

Wright é responsável pela análise de risco e programas de redução de riscos sob a égide da Lei Stafford e do Programa Nacional de Seguro para Inundações (National Flood Insurance Program), da FEMA. O especialista também coordena a área de funcionários convocados em situações de catástrofes, bem como a prestação de assistência técnica e ambiental em conformidade com todos os programas da FEMA. Coletivamente, todos os programas promovem uma cultura de conscientização sobre riscos e solução de vulnerabilidades de longo prazo nas comunidades dos Estados Unidos.

Em sua carreira, Roy Wright atuou como Executivo do Programa ?Risk MAP? (Mapeamento, Avaliação e Planejamento), que fornece dados que aumentam a conscientização pública e levam a ação que reduz o risco à vida e à propriedade. Antes de ingressar na FEMA, em 2007, Wright atuou como assessor político da Secretaria do Interior, focada em medidas de conservação de terras, e liderou equipes de consultoria de gestão que melhoraram o desempenho dos programas governamentais.

Em 2013, Wright foi nomeado para o Serviço Executivo Federal Sênior. Com Mestrado em Administração Pública pela The George Washington University, é Bachelor of Arts em Ciência Política pela Universidade Azusa Pacific. Seus estudos de pós-graduação incluem o programa Senior Executive Fellows, da Universidade de Harvard (Kennedy School of Government) e o Programa de Líderes Executivos da Escola de Pós-graduação da Naval Center for Homeland Defense and Security. Nativo da Califórnia, Roy e sua família vivem no norte da Virginia.