Alimentos

Projeto Brasil: Alimentos para o Mundo do Instituto de Engenharia, coordenado por Camil Eid.

Apresentação

O Papel da Engenharia

Estudos prospectivos sobre o futuro da agropecuária no mundo e no País apontam para a inovação tecnológica como condição essencial para a sustentabilidade da produção, diante das mudanças climáticas, demais impactos ambientais e esgotamento das terras mais férteis. Fechar essa conta com saldo positivo vai requerer muita Engenharia para buscar soluções que garantam a segurança hídrica e o controle dos impactos ao meio ambiente, para não comprometer as gerações futuras.Cumprindo seu compromisso de “promover a Engenharia em benefício do desenvolvimento e da qualidade de vida da sociedade”, o Instituto de Engenharia se empenhou em discutir e desenvolver a proposta técnica Brasil: alimentos para o mundo, que apresenta neste documento.

Agora, trabalha para ver essa proposta concretizada em ações. Mas isso só será possível com um adequado planejamento e a implantação de uma infraestrutura logística, energética, de telecomunicações e tecnológica, áreas onde a Engenharia tem um papel vital.

Patrocine mais este projeto do Instituto!

Saiba sobre os próximos passos do projeto!

Faça o download do caderno


Equipe do projeto

Presidente do Instituto de Engenharia
Eduardo Lafraia

Coordenador
Camil Eid

Relator
Jorge Hori

Membros
Antonio Maria Claret Reis de Andrade, Carlos Antonio Rossi Rosa,
Edson José Machado, Eduardo Pereira de Carvalho, Gerson Edson Ferreira Filho,
Jean Pejo (Alap), João Ernesto Figueiredo, José Olímpio Dias de Faria,
Moacyr Servilha Duarte, Plinio Oswaldo Assmann, Ricardo Kenzo
Motomatsu (FEI), Vicente de Paula Oliveira, Victor Brecheret Filho

Sobre o IE

Fundado em 1916, o Instituto de Engenharia é uma sociedade civil sem fins lucrativos e referência de confiabilidade. Seu quadro de associados é constituído por personalidades importantes da engenharia, firmando-se como uma das mais conceituadas entidades do ramo no Brasil. Em sua sede, no bairro de Vila Mariana, em São Paulo, são realizados diversos eventos, cursos, palestras e organizadas visitas técnicas com o objetivo de promover a troca de informações e o desenvolvimento da qualidade e da credibilidade dos profissionais, a valorização da engenharia e o avanço científico e tecnológico do País.

X
X
X
X
X