Sobre o Instituto

O Instituto de Engenharia é uma sociedade civil sem fins lucrativos com mais de 100 anos de tradição, credibilidade e comprometimento com o desenvolvimento do Brasil.

Reúne profissionais, engenheiros e não-engenheiros, que atuam no mercado da Engenharia, firmando-se como a  principal organização que representa o setor com isenção.

O Instituto de Engenharia realiza estudos e debates temáticos para direcionar o desenvolvimento do País em áreas estratégicas como Energia, Mobilidade, Logística, Infraestrutura, Tecnologia e Agronegócios.

Com foco na educação continuada, a organização realiza ações como seminários, cursos e palestras, além de visitas técnicas e publicações de conteúdo para promover a troca de informações e o networking entre os profissionais do setor, bem como a valorização da Engenharia e dos avanços científicos e tecnológicos do País.

Corpo Técnico
Constituído por um quadro associativo e voluntário especializado, que conta também com 34 Divisões Técnicas, o Instituto de Engenharia promove diversos projetos com o compromisso de estimular a Engenharia em benefício do desenvolvimento e da qualidade de vida da sociedade.

Meios de comunicação
Sem fronteiras geográficas, várias palestras e seminários podem ser assistidos ao vivo pela TVEngenharia, por associados e não associados, por este site e pelas redes sociais.

A participação nos eventos não se restringe apenas aos engenheiros. Profissionais de nível superior em geral e estudantes de Engenharia também podem usufruir dessa troca de conhecimentos.

Para ficar informado sobre todas as nossas atividades, receba as newsletters semanais, siga-nos nas redes, leia o Jornal e a Revista Engenharia, do Instituto de Engenharia, e acompanhe esse site. O conhecimento sempre está a um clique de você!

Faça parte você também!

O Instituto de Engenharia tem as portas abertas para todos, profissionais e estudantes de Engenharia e cidadãos que têm um objetivo em comum: exercer a cidadania para desenvolver um trabalho de alta qualidade e construir juntos um País melhor.