Mentoria

Projeto Mentoria a serviço da Engenharia do Instituto de Engenharia criado afim de transmitir conhecimento e maturidade para recém-formados, estudantes e profissionais da Engenharia. Coordenado pelo Eng. Fernando Portella, o programa realiza encontros (Café com Mentores) e seminários (Dia de Mentoria), além de possuir a Central de Mentoria a qual realiza atendimentos via Internet. Confira abaixo:

Central de Mentoria aberta para todo o Brasil

Com o objetivo de ajudar você nesta época de tantas incertezas, a Central de Mentoria do Instituto de Engenharia vai abrir atendimento para todo o Brasil. Vamos orientá-lo, nesta frase de transição, de como adquirir conhecimento. Para participar do programa de MENTORIA do Instituto de Engenharia, basta você - estudante, profissional atuante ou sua empresa - se cadastrar, que nossos mentores entrarão em contato. Marcaremos uma sessão exclusiva, por videoconferência, com hora marcada. Estamos prontos para atendê-lo.

Mais sobre a Mentoria

Missão

Promover o desenvolvimento da maturidade profissional do jovem e do profissional atuante, isoladamente ou dentro de programas empresariais. Os melhores mentores profissionais das áreas da Engenharia e da Gestão estão prontos para transferir conhecimento, experiências, provocações e os melhores exemplos, que irão promover uma transformação competitiva no seu posicionamento profissional.

Ideia Central

Desenvolver um ecossistema que atenda às definições da Missão do Instituto de Engenharia, promovendo as Divisões Técnicas, formando mentores por modalidade da Engenharia, criando espaço de coworking próprio, atraindo Startups, P&D das empresas, empreendedores e instituições que possam desfrutar do conhecimento acumulado por nossos colegas nesses 101 anos do Instituto de Engenharia.

Metas

Formar mentores treinados em técnicas avançadas de mentoria, pelas quais e MENTORADOS possam se desenvolver com qualidade; Promover as Divisões Técnicas do Instituto de Engenharia transferindo conhecimento técnico aos MENTORADOS; Montar espaço próprio de coworking no Instituto de Engenharia; Promover o DIA DA MENTORIA ABERTA, no qual os MENTORADOS e os MENTORES discutam temas de relevância tecnológica durante quatro horas; Reposicionar o Instituto de Engenharia no mundo da inovação, Obter fundos patrocinadores e de integração em nível técnico nos segmentos de mercado selecionados SERÁ UMA BUSCA PERMANENTE.

Dia de Mentoria

O que o programa de Mentoria do IE pode fazer por você e/ou sua empresa?

26/11/2020 - Mentor: Sergio Luiz Guedes

Como construir uma carreira consistente

03/08/2020 - Mentor: Reinaldo Koei Yonamine

Avaliando a Conduta Empreendedora

17/12/2019 - Mentor: Luiz Trivelatto

Empreendedorismo

12/09/2019 - Mentor: Prof.º Angelo Zanini

Acelerando carreiras

28/10/2019 - Mentor: Eng. Fernando Portella

Da Digitalização ao Digital

24/04/2019 - Palestrantes: Renier Souza (Cisco Brasil) e Evandro Lima (Oracle)

O que está por trás da tecnologia da Mobilidade Urbana?

20/06/2018 - Mentor: Eng. Fernando Portella / Palestrantes: Dr. Maurício Consulo, Eng. Guy Vankeer, Prof.º Roberto Sganserla

Notícias

Assista às palestras de Sidnei Oliveira:

E-Book

E-BOOK: Jovens e Veteranos, um encontro possível

Está interessado(a) no curso? Inscreva-se e receba gratuitamente o primeiro capítulo do e-book.

Sobre o IE

Fundado em 1916, o Instituto de Engenharia é uma sociedade civil sem fins lucrativos e referência de confiabilidade. Seu quadro de associados é constituído por personalidades importantes da engenharia, firmando-se como uma das mais conceituadas entidades do ramo no Brasil. Em sua sede, no bairro de Vila Mariana, em São Paulo, são realizados diversos eventos, cursos, palestras e organizadas visitas técnicas com o objetivo de promover a troca de informações e o desenvolvimento da qualidade e da credibilidade dos profissionais, a valorização da engenharia e o avanço científico e tecnológico do País.

X
X
X
X
X