Diretorias Regionais

Diretor Regional de Curitiba (PR): 

Bernardo Levino

Engenheiro eletricista pela Faculdade de Engenharia de São Paulo (FESP). Na Infraero já foi superintendente regional do Sudeste, assessor do Presidente, gerente regional de Telecomunicações e gerente de Tecnologia da Informação. Também atuou como engenheiro de Projetos na Camargo Corrêa Infra, diretor de Telecomunicações da Associação de Engenheiros de Guarulhos e conselheiro da Associação Brasileira dos Engenheiros Eletricistas (ABEE). Foi professor de Eletrônica e Telecomunicações da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

 

Diretor Regional de Salvador (BA): 

Carlos Alberto Stagliorio

Engenheiro Metalurgista pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). É diretor-presidente da Stagliorio Engenharia Ltda., já atuou como engenheiro e chefe de Inspeção de Equipamentos e de Caldeiraria e Tubulações da REPLAN – PETROBRAS, e professor de Metalurgia na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

 

Diretor Regional de Washington (USA):

Cícero Salles

Engenheiro Civil pela University of Maryland (Maryland/EUA). Já foi coordenador de Projetos na ARTESP e Planservi e gerente de Obras na implantação de grandes projetos, como National Harbor. Atualmente trabalha nos EUA como gerente de Estudos de Tráfego e Segurança no Condado de Prince George’s County, Maryland.

 

Diretor Regional de Estocolmo (SWE):

Felipe Salgado

Engenheiro de Materiais pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Foi consultor de Sustentabilidade na Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (AsBEA) e na Apoena Sustentável Consultoria, presidente da Câmara Temática de Mobilidade Sustentável do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), e coordenador de Sustentabilidade e de Operações na Ipiranga Produtos de Petróleo S.A.

 

Diretor Regional de Lisboa (PT):

José Antonio Felix Filho

Engenheiro Químico pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Possui mais de 40 de experiência na gestão de riscos ambientais e sociais. Atualmente colabora com o Centro Internacional para Energia Hidrelétrica sediado na Noruega e em cursos especializados na América Latina.

 

 

Diretor Regional de Fortaleza (CE): 

Lawton Parente de Oliveira

Engenheiro Civil pela Universidade de Fortaleza (Unifor), em 1998. É professor da pós-graduação da Unifor, do curso de Gerenciamento de Obra, e da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará. Foi perito e diretor técnico do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia do Ceará, responsável técnico da Construtora ENGETERRA Ltda., e consultor técnico de Engenharia Diagnóstica.

 

Diretor Regional de Belo Horizonte (MG): 

Marcelo Geraldo Batista

Engenheiro Civil pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em 1998. Atua na área de gerência de Pesquisa e Tecnologia da Informação na BHTRANS – Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte S/A. Onde também trabalhou nas áreas de Auditoria da Qualidade dos Transportes e Contratos de Concessão e Tarifas.

 

Diretor Regional de Belém (PA): 

Nelci de Jesus B. Margalho

Engenheiro civil e Engenheiro naval pela Universidade Federal do Pará (UFPA), com pós-graduação em Engenharia de Equipamentos e de Segurança do trabalho. Foi engenheiro da Petrobrás, da Gás Natural Consultoria e Projetos, da São Paulo Transportes S/A, da Edific Engenharia e Projetos, da IMC Saste Construções, Serviços e Comércio, da AGF Engenharia Ltda., e da ACV Tecline Engenharia Ltda.

 

Diretor Regional de Brasília (DF): 

Wellington Sarmento

Engenheiro pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Possui experiência de mais de 55 anos em Transporte Ferroviário de Carga e de Passageiros, Metrôs, VLT, Integração Intermodal, Logística, Planejamento estratégico, Projeto, Implantação e Operação de Empreendimentos Ferroviários. Atuou como mentor/coordenador na concepção e modelagem para implementação do Instituto Nacional de Pesquisas Ferroviárias (INPF) e na Rede Ferroviária Federal – RFFSA. Atualmente é coordenador geral do Consórcio STE/FALCONI, em contrato com a Diretoria de Infraestrutura Ferroviária – DIF do DNIT, em Brasília.

 

Diretora Regional de Londres (UK):

Ana Flávia Celino

Engenheira Civil pelo Centro Universitário FEI, em 2018. Na SIEMENS já atuou nas áreas de Gerenciamento de Demandas, Costumer Service Sales, Projetos Civis e Consultancy Service Engineer.