Oportunidades de Voluntariado

Atualmente, o Instituto de Engenharia conta com cerca de 150 voluntários que contribuem com estudos e a realização de palestras e seminários, que têm como objetivos direcionar o desenvolvimento do País e o crescimento profissional dos engenheiros. Para que continuemos avançando e servindo para o bem público, precisamos da sua ajuda. Seja um voluntário no Instituto de Engenharia! Se você está interessado em ser voluntário uma vez ou em uma base recorrente, remotamente ou pessoalmente, como associado ao Instituto de Engenharia ou não, inscreva-se! Dedique o seu tempo e conhecimento para uma causa que é importante para você. A princípio você pode ser um voluntário no projeto "Governança Metropolitana nos Transportes", mas em breve teremos outras oportunidades de áreas e projetos onde você poderá atuar.

Confira abaixo as oportunidades

GOVERNANÇA METROPOLITANA DOS TRANSPORTES

Milhões de viagens realizadas todos os dias, com origem/destino em um dos 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo. Milhões de passageiros transportados num dos maiores aglomerados urbanos do mundo, em que cada cidade e o Estado têm sistemas distintos de transportes. Um sistema em que convivem ônibus urbanos e intermunicipais, trens e metrô, que compartilham ruas e avenidas com uma frota gigantesca de veículos leves e pesados, sem contar ciclistas e pedestres. Como organizar esse cenário de forma a garantir, no futuro, uma mobilidade de qualidade em toda a Região?
 

Sobre o IE

Fundado em 1916, o Instituto de Engenharia é uma sociedade civil sem fins lucrativos e referência de confiabilidade. Seu quadro de associados é constituído por personalidades importantes da engenharia, firmando-se como uma das mais conceituadas entidades do ramo no Brasil. Em sua sede, no bairro de Vila Mariana, em São Paulo, são realizados diversos eventos, cursos, palestras e organizadas visitas técnicas com o objetivo de promover a troca de informações e o desenvolvimento da qualidade e da credibilidade dos profissionais, a valorização da engenharia e o avanço científico e tecnológico do País.

X