Por que se tornar associado

 

Fundado em 1916, o INSTITUTO DE ENGENHARIA tem como missão promover a Engenharia em benefício do desenvolvimento e da qualidade de vida da sociedade brasileira, estabelecendo o elo necessário entre a Ciência e a Experiência e fornecendo uma ponte sólida para viabilizar o crescimento sustentado do País.

Venha fazer parte do Instituto de Engenharia e desfrute de valiosos benefícios

• Network – o Instituto de Engenharia coloca você em contato com os melhores profissionais, entidades e informações de todas as áreas da Engenharia, locais e internacionais.

• Construa o seu acervo profissional, avance na carreira, amplie sua rede de relacionamentos e faça a diferença envolvendo-se e participando. Como? Associe-se ao Instituto de Engenharia

• Participe gratuitamente das atividades de qualquer dos 10 Departamentos Técnicos do Instituto e de suas 32 Divisões Técnicas especializadas.

• Mantenha-se atualizado com educação continuada e assistência aos cursos de reciclagem, seminários, conferências, simpósios e eventos realizados periodicamente pelo Instituto de Engenharia.

• Receba assinatura da Revista Engenharia, publicação técnica bimensal do IE – uma das melhores do País – que também é requisitada e arquivada na Biblioteca do Congresso nos EUA.

• Enriqueça o seu currículo e a sua visibilidade profissional: escreva um artigo e publique na Revista Engenharia.

• Inscreva seu trabalho e concorra à premiação dos melhores trabalhos técnicos. O prêmio é concedido na ocasião da comemoração do Dia do Engenheiro.

• Utilize as instalações da sede do Instituto, que dispõe de auditórios, salas de aula, biblioteca, restaurante, estacionamento para 200 carros – em localização privilegiada – próxima ao Parque Ibirapuera, para congressos, cursos e outros eventos, com tarifas preferenciais para associados.

• Venha resolver suas controvérsias empresariais utilizando a Câmara de Mediação e Arbitragem do Instituto de Engenharia – CMA-IE. Fundada em 1999, é a única Câmara especializada na solução de conflitos no âmbito da Engenharia e tem o objetivo de atender às novas exigências legais e processuais dentro da realidade brasileira. É focada na isenção, eficácia nos resultados, confidencialidade, economia processual e flexibilidade.

Ficamos à Av. Dr. Dante Pazzanese, 120, no bairro de Vila Mariana, em São Paulo. Informações para associação –  [email protected] – 11. 3466.9230.