outubro, 2021

2021sex15out15:3017:00A Importância da Navegação na Matriz de Transporte - 105 anos IE15:30 - 17:00 Evento on-lineTipo de evento:Agenda,Geral,Palestras

Detalhes do evento

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

 

Como parte das comemorações dos 105 anos do Instituto de Engenharia, realizaremos, de 13 a 15 de outubro, uma série de palestras sobre os cadernos especiais.

Dia 15 é a vez do tema ‘A Importância da Navegação na Matriz de Transporte”, como parte do caderno  “A Hidrovia como vetor de Desenvolvimento e de Integração Multimodal do Brasil e da América do Sul

As hidrovias respondem, hoje, por cerca de 13% do transporte de cargas no Brasil, enquanto em algumas regiões da Europa alcança em torno de 40%. Aumentar essa participação trará ao País ganhos econômicos, ambientais e de desenvolvimento regional, já comprovados por outros países. E vai ser preciso muita Engenharia, com atuação nas áreas de logística, modernização da frota, construção de eclusas e muito mais, para concretizar essa mudança.

Agora, trabalha para ver essa proposta concretizada em ações que, ao investir na ampliação de um transporte hidroviário moderno, com integrações ferroviárias e rodoviárias, viabilizem o escoamento eficiente da produção, com redução nos custos do transporte e no impacto socioambiental, para que o Brasil possa atender ao aumento de demanda que o futuro lhe reserva.

Palestrante

Dra. Mariana Yoshioka – Diretora de Engenharia, Inovação, Manutenção e Planejamento Operacional da Hidrovias do Brasil S.A.

Debatedor

 

 

 

 

 

Dr. Adalberto Tokarski – Diretor da ANTAQ

Faça já sua inscrição para esta e as demais palestras:

Passado, Presente e Futuro da Amazônia
5G
Governança Metropolitana dos Transportes

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.

 

Hora

(Sexta-feira) 15:30 - 17:00

Localização

Evento on-line

X
X
X
X
X