Início Notícias Instituto de Engenharia “Permacultura: cohabitar com a natureza” é tema de palestra em 29 de...

“Permacultura: cohabitar com a natureza” é tema de palestra em 29 de julho. Inscrições gratuitas

Abordagem:
Como os ecossistemas naturais conseguem operar com eficiência, abundância, equilíbrio e ausência de desperdício? A permacultura surge justamente da observação desses sistemas, propondo uma metodologia de planejamento capaz de integrar infraestrutura, habitação, água, energia, saneamento e produção de alimentos de forma resiliente, inteligente e regenerativa.

Nesta palestra introdutória, serão apresentados os fundamentos da permacultura e suas aplicações práticas no cotidiano e na criação de espaços mais saudáveis, eficientes e integrados à natureza – preparados para os desafios ambientais do presente e do futuro.

X
X
X
X
X