junho, 2019

2019ter18jun20:0021:00Terças de BIM – ISO 19650, o presente e o futuro BIM20:00 - 21:00 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SPTipo de evento:Palestras

Detalhes do evento

Atenção: As vagas disponíveis no auditório são limitadas. Por favor, chegue no horário previsto para garantir seu lugar.

A partir do dia 7 de maio, o Departamento de Engenharia de Produção e a Divisão Técnica de Informática, realizarão todas as semanas as “Terças de BIM”, com o objetivo de disseminar o assunto que, por meio da publicação do Decreto nº 9.377, de 17 de maio de 2018, o governo federal oficializou a Estratégia Nacional para a Disseminação do Building Information Modeling (BIM), ou Estratégia BIM BR, cuja finalidade é promover um ambiente adequado ao investimento na metodologia e sua difusão no Brasil.

*Para saber mais do “Terças de BIM”, clique aqui!

__

Abordagem:

Lançada em dezembro de 2018, a nova ISO 19650 abre um novo capítulo na normatização do BIM globalmente, e impacta diretamente mesmo as mais avançadas organizações que já possuem este conjunto de tecnologias, processos e políticas bem implementadas, sendo o impacto grande globalmente, como isto impactará os negócios no Brasil? Nesta palestra apresentaremos os conceitos colocados pela nova norma, a forma de trabalho proposta e as adaptações necessárias para o mercado brasileiro que estão em discussão na ABNT 15.965.

 

Palestrante:

Tiago Ricotta

Arquiteto e Urbanista. Possui Mestrado em Planejamento e Tecnologia (BIM) pelo IPT-SP, MBA pela FAAP-SP, além de ser um profissional PMP. Recebeu o prêmio de Destaque Técnico por Criatividade e Inovação da Autodesk Brasil em 2016, e foi o líder técnico dos projetos vencedores do prêmio BIM Sinduscon-SP nas categorias construtora (2016) e fabricante (2017). Atualmente é líder de Desenvolvimento de Negócios na Brasoftware, sendo responsável pela estratégia de transformação digital e indústria 4.0 dos clientes da empresa para AEC. É cofundador do podcast falaBIM, focado na divulgação do BIM em língua portuguesa e professor na pós-graduação Master BIM do IPOG.

 

Apoio Institucional:

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-Presidente de Atividades Técnicas

Engª. Débora Sanches de A. Marinello – Diretora do Departamento de Engenharia de Produção

Arqtª. Nilce Meire Garcia – Coordenadora da Divisão Técnica de Informática

Hora

(Terça-feira) 20:00 - 21:00

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SP

X
X
X
X
X