junho, 2019

2019ter04jun20:0021:00Terças de BIM – BIM em Projetos de Iluminação20:00 - 21:00 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SPTipo de evento:Palestras

Detalhes do evento

Atenção: As vagas disponíveis no auditório são limitadas. Por favor, chegue no horário previsto para garantir seu lugar.

A partir do dia 7 de maio, o Departamento de Engenharia de Produção e a Divisão Técnica de Informática, realizarão todas as semanas as “Terças de BIM”, com o objetivo de disseminar o assunto que, por meio da publicação do Decreto nº 9.377, de 17 de maio de 2018, o governo federal oficializou a Estratégia Nacional para a Disseminação do Building Information Modeling (BIM), ou Estratégia BIM BR, cuja finalidade é promover um ambiente adequado ao investimento na metodologia e sua difusão no Brasil.

*Para saber mais do “Terças de BIM”, clique aqui!

__

Abordagem:

Entenda como a metodologia BIM pode ser aplicada em projetos de iluminação utilizando a ferramenta de análise de projetos de iluminação ElumTools® que trabalha integrada com o Autodesk Revit®.

 

Público Alvo:

Direcionada para profissionais que elaboram projetos de iluminação (lighting designers) e que desejam utilizar o processo BIM para melhorar a qualidade dos seus serviços.

 

Palestrantes:

Ari Monteiro

Proprietário da Dharma Sistemas, Cientista da Computação e Mestre em Engenharia Civil e Urbana pela Escola Politécnica da USP. Profissional com grande experiência na implantação e customização de ferramentas CAD/BIM. É pesquisador e consultor BIM, desde 2008. Membro da comissão de estudo ABNT/CEE-134 para elaboração da norma BIM nacional. Docente convidado em programas de pós-graduação relacionados ao tema BIM. Atualmente, presta serviços de consultoria em BIM e em outras tecnologias relacionadas para várias empresas de Engenharia, Arquitetura e Construção.

José Luiz Pimenta

Consultor em Iluminação, Mestre em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da USP, membro do Computer Committee da Illumination Engineering Society (IES), de comitês técnicos da Commission Internationale de l´Éclairage (CIE), e da Comissão de Estudos CEE-134 da ABNT – Modelagem da Informação da Construção, para elaboração da norma BIM nacional. É titular da LEUKOM – Sistemas Informatizados para Iluminação, representante no Brasil da empresa norte-americana Lighting Analysts Inc., que desenvolve e distribui os softwares para iluminação AGI32, Photometric Toolbox, ElumTools e Licaso.

 

Apoio Institucional:

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-Presidente de Atividades Técnicas

Engª. Débora Sanches de A. Marinello – Diretora do Departamento de Engenharia de Produção

Arqtª. Nilce Meire Garcia – Coordenadora da Divisão Técnica de Informática

Hora

(Terça-feira) 20:00 - 21:00

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SP

X
X
X
X
X