mai, 2019

2019ter21mai20:0021:00Terças de BIM - BIM, como planejar e criar sua biblioteca20:00 - 21:00 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SPTipo de evento:Palestras

Detalhes do evento

 

A partir do dia 7 de maio, o Departamento de Engenharia de Produção e a Divisão Técnica de Informática, realizarão todas as semanas as “Terças de BIM”, com o objetivo de disseminar o assunto que, por meio da publicação do Decreto nº 9.377, de 17 de maio de 2018, o governo federal oficializou a Estratégia Nacional para a Disseminação do Building Information Modeling (BIM), ou Estratégia BIM BR, cuja finalidade é promover um ambiente adequado ao investimento na metodologia e sua difusão no Brasil.

*Para saber mais do “Terças de BIM”, clique aqui!

__

Abordagem:

A palestra terá como objetivo principal abordar os principais pontos e boas práticas na criação de componentes e bibliotecas BIM, explanando conceitos fundamentais e exemplificando-os através da exposição casos práticos de sucesso (como o da FDE, Deca entre outros).

 

Palestrante:

Fernanda Cruz

Arquiteta e Urbanista, formada em 2010 pela UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas e certificada pelo PMI em 2017.

Trabalha com Autodesk Revit desde 2012, na concepção de projetos de arquitetura (Conceitual, AnteProjeto e Executivo), em empresas de engenharia e arquitetura (LM Engenharia e Athie Wohnrath).

Atualmente é sócia da quattroD (empresa prestadora de projetos e serviços de tecnologia para construção civil, pioneira e especializada no uso do BIM). Responsável pela confecção das famílias da FDE. Membro do corpo docente da ISITEC no curso de  pós-graduação BIM Master Modelador, professora da disciplina BIM 03 – Modelagem de Componentes.

 

Apoio Institucional:

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-Presidente de Atividades Técnicas

Engª. Débora Sanches de A. Marinello – Diretora do Departamento de Engenharia de Produção

Arqtª. Nilce Meire Garcia – Coordenadora da Divisão Técnica de Informática

Hora

(Terça-feira) 20:00 - 21:00

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SP

X
X
X
X
X