junho, 2022

2022ter07jun18:0020:00Encontro Aberto GT Amazônia e Bioeconomia18:00 - 20:00 Evento on-line Organizador: GT Amazônia e Bioeconomia Tipo de evento:Agenda,Amazônia e Bioeconomia,Encontros,Geral

Inscreva-se nesse evento!

Faça parte desse evento

Clique no botão abaixo para confirmar a sua presença

Inscreva-se

OpenAinda há vagas

Clique na foto e veja o currículo

  • .Inaiê Takaes Santos - Palestrante

    .Inaiê Takaes Santos - Palestrante

    Cofacilitadora do GT em Bioeconomia da iniciativa Uma Concertação pela Amazônia

    Inaiê é cofacilitadora do Grupo de Trabalho em Bioeconomia da iniciativa Uma Concertação pela Amazônia e consultora do Instituto Arapyaú. Foi fellow da Fundação Alexander von Humboldt no Instituto de Estudos Avançados em Sustentabilidade (IASS-Potsdam) e pesquisadora do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (FGVces), auxiliando diversos órgãos governamentais no planejamento de políticas de mitigação e adaptação às mudanças climáticas, principalmente com a aplicação de instrumentos econômicos. Atuou como consultora para Fundação Avina e Banco Mundial. Ela tem mestrado (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e graduação (Universidade de São Paulo) em Economia.

    Cofacilitadora do GT em Bioeconomia da iniciativa Uma Concertação pela Amazônia

  • Prof. George Paulus Dias, PhD – Moderador

    Prof. George Paulus Dias, PhD – Moderador

    Coordenador do GT Amazônia e Bioeconomia do IE

    Engenheiro de Produção (Poli-USP), mestre na área de Logística e doutor pela mesma escola. Técnico em Eletrônica (LAOSP). Iniciou sua carreira na Engenharia como consultor nas áreas de gestão da cadeia de suprimentos e de gestão de projetos. Atua como empreendedor na área de internet e software, desde 1999. Empreendeu o sistema aprendizado com jogos de empresas salaVIVA e o software online de gerenciamento de projetos GP3. Acumula 20 anos de experiência como docente em cursos de graduação e pós-graduação pela Fundação Vanzolini, Insper e Instituto de Engenharia. Foi diretor de Comunicação do Instituto de Engenharia nas gestões 2017-21, onde também coordenou o projeto do Associado Digital e atualmente coordena o GT Amazônia e Bioeconomia. Professor das disciplinas: - Planejamento e Controle da Produção - Gestão de serviços - Sistemas Logísticos - Tópicos especiais de sustentabilidade

    Coordenador do GT Amazônia e Bioeconomia do IE

Detalhes do evento

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

Tema: Atuação do GT Bioeconomia na iniciativa Uma Concertação pela Amazônia

Abordagem:

A palestrante Inaiê Takaes Santos irá compartilhar sobre a atuação do GT Bioeconomia da iniciativa Uma Concertação pela Amazônia.

Uma Concertação pela Amazônia é uma rede formada por pessoas, instituições e empresas com o propósito de buscar soluções para a conservação e o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Ela reúne mais de 400 lideranças engajadas e cria um espaço democrático para que as dezenas de iniciativas em defesa da Amazônia se encontrem, dialoguem, aumentem o impacto de suas ações e gerem novas propostas e projetos em prol da floresta e das populações que vivem na região. O GT de Bioeconomia da Concertação nasceu motivado pela existência de diferentes interpretações sobre bioeconomia no contexto da Amazônia, e por suas implicações para os modelos de negócios sustentáveis e políticas públicas que o grupo busca fortalecer. O foco é escalar a bioeconomia valorizando a sociobiodiversidade do Brasil. Para tanto, o GT se propõe a promover a articulação de redes de empreendedores, financiadores, gestores públicos, lideranças locais e empresariais, entre outros atores relevantes.

Público-alvo:

Profissionais de engenharia, professores e estudantes.

 

Realização:

Presidência Instituto de Engenharia

Organização:

GT Amazônia e Bioeconomia

 

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.

 

 

Hora

(Terça-feira) 18:00 - 20:00

Localização

Evento on-line

Organizador

GT Amazônia e Bioeconomia

X
X
X
X
X