Encontro aberto GT Amazônia e Bioeconomia

 

+ Informações:

A palestrante Inaiê Takaes Santos irá compartilhar sobre a atuação do GT Bioeconomia da iniciativa Uma Concertação pela Amazônia.

Uma Concertação pela Amazônia é uma rede formada por pessoas, instituições e empresas com o propósito de buscar soluções para a conservação e o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Ela reúne mais de 400 lideranças engajadas e cria um espaço democrático para que as dezenas de iniciativas em defesa da Amazônia se encontrem, dialoguem, aumentem o impacto de suas ações e gerem novas propostas e projetos em prol da floresta e das populações que vivem na região. O GT de Bioeconomia da Concertação nasceu motivado pela existência de diferentes interpretações sobre bioeconomia no contexto da Amazônia, e por suas implicações para os modelos de negócios sustentáveis e políticas públicas que o grupo busca fortalecer. O foco é escalar a bioeconomia valorizando a sociobiodiversidade do Brasil. Para tanto, o GT se propõe a promover a articulação de redes de empreendedores, financiadores, gestores públicos, lideranças locais e empresariais, entre outros atores relevantes.

Público-alvo:

Profissionais de engenharia, professores e estudantes.

 

Realização:

Presidência Instituto de Engenharia

Organização:

GT Amazônia e Bioeconomia

 

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.