outubro, 2020

2020qui29out19:0020:30Cerimônia de Entrega do título de Eminente Engenheiro do Ano 2020 #IE104anos19:00 - 20:30 Evento on-lineTipo de evento:Agenda,Amazônia e Bioeconomia,Geral,Seminários

Detalhes do evento

Eminente Engenheiro do Ano

Em comemoração de seus 104 anos, celebrado no dia 13 de outubro, o Instituto de Engenharia entregará o 58º título de Eminente Engenheiro do ano ao professor e cientista Carlos Nobre, internacionalmente reconhecido pelo seu trabalho acadêmico sobre clima e aquecimento global, com especial atenção para a Amazônia.

Concedido em reconhecimento aos profissionais que se destacaram em seu meio e/ou que tenham uma carreira marcada por contínuas contribuições para a elevação e para o aprimoramento da Engenharia, a escolha de Carlos Nobre vem em um momento que as questões de preservação e desenvolvimento necessitam de um olhar baseado na ciência, na coerência e na responsabilidade.

Cientista, pesquisador e professor, Nobre é referência de pesquisa em meio ambiente, em especial em florestas tropicais, como a Amazônia. Teve participação importante no relatório de mudanças climáticas que recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 2007.

Graduado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica – ITA, doutorado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts – MIT, atualmente é pesquisador sênior do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP), e coordena o projeto Amazônia 4.0, iniciativa destinada a transformar a floresta em um centro tecnológico e de empreendedorismo sustentável.

O projeto Amazônia 4.0 é tema de capa da nova edição da Revista Engenharia. Na matéria, que conta com entrevista do nosso Eminente Engenheiro, você poderá conhecer mais sobre essa iniciativa e sobre sua longa carreira dedicada à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável.

Assista ao convite do presidente Eduardo Lafraia:

Assista ao vídeo de Plínio Oswaldo Assmann:

Assista ao vídeo de Ozires Silva:

Assista ao vídeo de Monica Porto:

Assista ao vídeo de Rubens Ometto:

Assista ao vídeo de Ney Zanella dos Santos:

Assista ao vídeo de Vahan Agopyan:

Assista ao vídeo de Pedro Parente:

Assista ao vídeo de Roberto Rodrigues:

Assista ao vídeo de Luiz Eugênio Mello:

Assista ao vídeo de José Roberto Cardoso:

Assista ao vídeo de José Roberto Bernasconi:

Assista ao vídeo de Liedi Bernucci:

Assista ao vídeo de Marcello Nitz:

Assista ao vídeo de João Carlos de Souza Meirelles:

Assista ao vídeo de Arlindo Philippi:

Assista ao vídeo de Gustavo Donato:

Assista ao vídeo de Anderson Ribeiro Correia:

Revista Engenharia

Confira a edição n.644, que teve como matéria principal o Eminente Engenheiro do Ano

#IE104anos #EngenheiroDoAno

Hora

(Quinta-feira) 19:00 - 20:30

Localização

Evento on-line

X
X
X
X
X