março, 2023

2023qui23mar18:3021:00Contratação e gestão de seguros "Performance Bond" em projetos de construção18:30 - 21:00 Evento Híbrido - Presencial - Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana - SP/ on-line Organizador: Departamento de Gestão e Objetivos / Divisão Técnica de Gerenciamento de Empreendimentos Tipo de evento:Agenda,Geral,Palestras

Clique na foto e veja o currículo

  • Carlos Eduardo S. Leal de Carvalho - Palestrante

    Carlos Eduardo S. Leal de Carvalho - Palestrante

    Advogado

    Advogado com mais de 20 anos dedicados ao direito do seguro, com experiência em consultoria jurídica e litígios envolvendo seguros de grandes riscos. Mestrando em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Formado em Direito pela mesma universidade. Membro do Instituto Brasileiro de Direito do Seguro e da Associação Internacional de Direito de Seguro.

    Advogado

Detalhes do evento

Em caso de dúvidas de como se inscrever, clique no link AJUDA (clique aqui).

*Pedimos que no dia da palestra traga um quilo de alimento não-perecível que será doado a instituições assistenciais do Projeto IE Solidário. Você também pode indicar, para avaliação, uma instituição para fazer parte do projeto clicando aqui.

Abordagem:

Embora o seguro-garantia performance bond seja negócio de extrema relevância em projetos de construção (com larga utilização), não é um contrato adequadamente compreendido, desencadeando problemas que envolvem a má conformação da garantia até sua inadequada execução. Nas raras vezes que isso acontece, pode esvaziar a cobertura, potencializar atritos entre as partes e municiar negativas de indenização pelas seguradoras.

A palestra vai apresentar os principais aspectos dessa garantia, destacando particularidades relevantes do processo de formação do contrato e de sua execução, com o objetivo de auxiliar a utilização adequada do seguro.

Público-alvo:

Companhias envolvidas em projetos de construção e infraestrutura, engenheiros, gerentes de obra e outros profissionais do ramo da construção (tanto na área administrativa como na produtiva).

Realização:

Eng. Ivan Metran Whately –  Vice-Presidente de Atividades Técnicas

Miriana Pereira Marques- Diretoria Operacional

Eng. Debora Sanches de A Marinello  Diretora do Departamento de Gestão e Objetivos

Eng. Sergio Luiz Azevedo Resende – Coordenador Divisão Técnica de Gerenciamento de Empreendimentos

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.

 

 

 

Hora

(Quinta-feira) 18:30 - 21:00

Localização

Evento Híbrido - Presencial - Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana - SP/ on-line

Organizador

Departamento de Gestão e Objetivos / Divisão Técnica de Gerenciamento de Empreendimentos

X
X
X
X
X