Contratação e gestão de seguros “Performance Bond” em projetos de construção

Assista abaixo à gravação do vídeo:

+ Informações:

Embora o seguro-garantia performance bond seja negócio de extrema relevância em projetos de construção (com larga utilização), não é um contrato adequadamente compreendido, desencadeando problemas que envolvem a má conformação da garantia até sua inadequada execução. Nas raras vezes que isso acontece, pode esvaziar a cobertura, potencializar atritos entre as partes e municiar negativas de indenização pelas seguradoras.

A palestra vai apresentar os principais aspectos dessa garantia, destacando particularidades relevantes do processo de formação do contrato e de sua execução, com o objetivo de auxiliar a utilização adequada do seguro.

Público-alvo:

Companhias envolvidas em projetos de construção e infraestrutura, engenheiros, gerentes de obra e outros profissionais do ramo da construção (tanto na área administrativa como na produtiva).

Realização:

Eng. Ivan Metran Whately –  Vice-Presidente de Atividades Técnicas

Miriana Pereira Marques- Diretoria Operacional

Eng. Debora Sanches de A Marinello  – Diretora do Departamento de Gestão e Objetivos

Eng. Sergio Luiz Azevedo Resende – Coordenador Divisão Técnica de Gerenciamento de Empreendimentos

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.