Presidente do IE participa de evento sobre a Estruturação do Plano Estadual de Energia 2050

Em primeiro plano, José Eduardo Jardim, em encontro no Consema

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), realizou, em 19 de maio, o evento “Estruturação do Plano Estadual de Energia 2050”, com diretrizes para o incentivo a projetos de transição energética e à redução de emissões de gases de efeito estufa no Estado.

O presidente do Instituto de Engenharia, José Eduardo Frascá Poyares Jardim, e a vice-presidente de Administração e Finanças, Miriana Marques, foram convidados a participar do encontro, que foi a largada do projeto em SP.

Segundo Natália Resende, secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, o Plano Estadual de Energia será amplamente debatido com a sociedade e com os setores produtivos. Pretende-se atrair ainda mais investimentos privados para o Estado, por meio de empresas que busquem investir em projetos focados em transição energética e em redução dos gases de efeito estufa.

Natália Resende, secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, com o presidente do IE, José Eduardo Jardim

O Instituto de Engenharia acredita na expansão do setor de energia de forma eficiente e sustentável, assim, em consonância com suas ações institucionais, realizará nesta quinta-feira, 25 de maio, o evento Armazenamento de Energia – As vantagens técnicas, ambientais e econômicas. O evento reunirá grandes nomes do setor, na sede do Instituto de Engenharia, a partir das 9h. (Saiba mais).

Lembrando que, no total, foram identificados, pela InvestSP, 21 projetos em andamento, que somam investimentos privados de R$ 16,8 bilhões – dos quais 14 na área de energia, três no setor automotivo e de máquinas e equipamentos, dois em tratamento de resíduos, um em mineração, metalurgia e metalmecânica e um focado em comércio e serviços. Ao todo, os empreendimentos têm potencial de fomentar 4.519 empregos diretos. A expectativa é que o PEE seja concluído até o fim do ano.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo