A hipnotizante engenharia do Galaxy S6 Edge em vídeo

Quem já teve a oportunidade de segurar uma unidade do Galaxy S6 Edge “ao vivo” provavelmente notou que o aparelho está longe de ser comum. Por causa da tela curva em ambos as laterais da estrutura, os dedos sempre podem acessar rapidamente os elementos mostrados no display quando o dispositivo está encaixado na palma da mão. Produzir um eletrônico conceitual, com modelos similares inexistentes no mercado, é uma tarefa difícil, encarecendo o valor dos componentes e o custo de manufatura. Entretanto, tais processos podem ser bonitos e hipnotizantes.

Em um vídeo publicado em seu canal oficial no YouTube, Samsung mostra a engenharia por trás da fabricação de seu mais novo flagship, enfatizando o poder dos oito núcleos que compõe o processador de 14 nanômetros, a carcaça metálica que segura todas as partes internas, precisão de montagem e tecnologias necessárias para deixar um exemplar preparado aos clientes. Next is now, ou o futuro é agora, em tradução literal — é assim que a companhia da Coreia do Sul termina o vídeo, mostrando o Galaxy S6 Edge sendo recarregado de forma wireless, um de seus recursos nativos. Assista:

Galaxy S6 Edge, de fato, é um dos smartphones mais potentes em nível mundial, estando bem acima na lista dos carros-chefe com sua tela de 5,1 polegadas em resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels), 3 GB de RAM, processador Exynos 7420 com processador octa-core e ARM Mali-T760 para os gráficos, modelo com até 128 GB de memória para o armazenamento interno, câmera principal e frontal de 16 e 5 megapixels, respectivamente, bateria 2.600 miliamperes (pouco mais do que o S6 padrão) e Android 5.0.1 Lollipop com a interface própria da Samsung, TouchWiz. Por ter um processo de fabricação realmente fora do normal, é natural que o preço seja proporcional aos desafios enfrentados pela marca oriental na produção em massa de seu celular-conceito. No exterior, uma unidade do Galaxy S6 Edge não sai das lojas por menos de US$ 850, ou R$ 2.578 na cotação atual, desconsiderando os impostos brasileiros.

Autor: tudocelular.com