Estudantes de engenharia criam robô que abre cadeados

O LockCracker pode levar até 2 horas para descobrir a combinação, mas consegue

Um grupo de estudantes da Faculdade de Engenharia de Franklin W. Olin, nos Estados Unidos, criou o LockCracker, um robô que consegue abrir cadeados caso os usuários saibam parte da combinação ou nada sobre ela.

O LockCracker foi desenvolvido para trabalhar com cadeados do tipo Master Lock, muito populares nos Estado Unidos. Eles possuem até 64 mil combinações possíveis, conta o site Dvice e o robô pode levar até 2 horas para testar todas elas.

Em um vídeo no YouTube (goo.gl/AxYB9), os estudantes mostram um pouco do funcionamento do robô. O processo é bastante simples, ainda que demorado. O robô, quando não tem informação nenhuma sobre a combinação, simplesmente testa todas as possíveis. Quando o usuário provê parte dela, o processo fica mais rápido, já que muitas das possíveis combinações podem ser descartadas pelo software do LockCracker.

O software possui uma interface de usuário simples, que permite uma boa comunicação entre usuário e o robô. O programa foi desenvolvido em Python e testa a bertura do cadeado a cada combinação. Assim que ele consegue descobrir, além de abrir – é claro – ele fornece a combinação, para que o usuário não mais esqueça.

Mais informações estão disponíveis na página dos projeto, pelo link goo.gl/Vfc97.

Autor: Geek