Morre Abrahão Yázigi Neto

O engenheiro Abrahão Yázigi Neto recebe do presidente do Instituto, Aluizio de Barros Fagundes, o Prêmio Engenheiro Antonio Francisco de Paula Souza

Morreu nesta madrugada (30), aos 99 anos, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o engenheiro Abrahão Yázigi Neto.

No mês de outubro, na ocasião das comemorações dos 94 anos do Instituto de Engenharia, Abrahão Yázigi foi homenageado com o Prêmio Antonio Francisco de Paula Souza, por sua destacada dedicação à Casa. 

Engenheiro eletricista formado pela Escola Politécnica da USP, Yázigi Neto associou-se ao Instituto em 1936. Foi combatente na Revolução Constitucionalista de 1932, foi autor de vários trabalhos técnicos, participou dos movimentos do Instituto de Engenharia de criação da Cosipa, da Escola de Engenharia Mauá e do álcool combustível. Fez o curso da Escola Superior de Guerra e trabalhou em várias empresas privadas, como General Motors, Resimbra, entre outras. Frequentou assiduamente o Centro Democrático dos Engenheiros, no Instituto, desde 1978.

Deixa esposa e filhos. 

O velório acontecerá a partir das 11h, no Cemitério São Paulo (entrada pela rua Luiz Murat, paralela com a Rua Cardeal Arcoverde, 1250). O sepultamento será às 17h.

Autor: Isabel Dianin