Atlética da FEI participa das Engenharíadas

No dia 29 de março de 1955, em reunião na atual sede da Casa do Estudante da Faculdade de Engenharia Industrial, Luiz Roberto Sayão, José Maria Brito, Mozart Vieira, Carlos Faria, Antônio Conrado Jacinto, José Inoue, Paulo Roberto Vilela e João César Rossi propuseram realizar, baseados no Decreto Federal 3.617, a fundação de uma sociedade civil, com fins esportivos, denominada Associação Atlética Acadêmica Engenharia Industrial (AAAEI).

Com a presidência de Mozart Vieira, foi aberta a sessão. Fazendo uso da palavra, José Maria Brito discorreu sobre a necessidade de se criar a AAAEI, apresentando à Casa uma proposta no sentido de se fundar tal instituição submetida a uma votação, que foi aprovada por unanimidade.

Em seguida foi nomeada uma comissão constituída por Luiz Roberto Sayão, José Maria Brito e Paulo Roberto Vilela para elaborar um anteprojeto de estatuto para a entidade que se fundava.

A Associação Atlética Acadêmica Engenharia Industrial tornou-se Associação Atlética Acadêmica Unifei.

Leia a seguir a primeira entrevista, de uma série que começa hoje no site do Instituto de Engenharia. Luis Eduardo Medici, presidente da Associação Atlética Acadêmica Unifei, é o primeiro convidado. 

Desde quando a FEI participa das Engenharíadas?
Luis Eduardo Medici – A FEI participa desde a primeira edição que aconteceu em 1999.

Quantos alunos da FEI participam por ano das Engenharíadas?
Luis Eduardo Medici – Em média participam 400 alunos por ano.

Quais modalidades têm mais competidores?
Luis Eduardo Medici –
Todas as que são obrigatórias. 

Quais são as modalidades que valem pontos, mas não são obrigatórias?
Luis Eduardo Medici – Todas, mas, para que os pontos sejam contabilizados, precisa que tenha, no mínimo, quatro atléticas participantes. 

Como as engenharíadas sempre acontecem no interior como vocês fazem para se transportar?
Luis Eduardo Medici –
Fretamos ônibus para nos transportar para cidade e para o transporte dentro da cidade entre as praças esportivas também.

Onde são os alojamentos?
Luis Eduardo Medici – Normalmente são em colégios municipais ou estaduais da cidade-sede.

O que tem de mais legal nas engenharíadas?
Luis Eduardo Medici – É o fato de você poder competir com outras faculdades de engenharia numa competição cheia de rivalidade e ainda sim no fim do dia poder fazer uma festa reunindo todo mundo sem que aconteçam brigas, deixando a rivalidade de lado e fazendo uma grande integração.

Autor: Marília Ravasio