Homenagem

No próximo mês completará um ano que o governador do Estado de São Paulo, José Serra, sancionou a Lei Complementar nº 1085 que dispõe sobre a reclassificação dos vencimentos e salários dos servidores integrantes das séries de classe de engenheiro, arquiteto, engenheiro agrônomo e assistente agropecuário.

Essa sanção foi possível devido ao grande empenho do Instituto de Engenharia, então sob a gestão do engenheiro Edemar de Souza Amorim, com o governo do Estado. 

Em reconhecimento a esse empenho, a Associação dos Engenheiros Estatutários de São Paulo, fará uma homenagem ao ex-presidente Edemar Amorim, no dia 11 de novembro, às 14h, na sede do Instituto. 

Sobre a Lei
A Lei Complementar era uma reivindicação dos membros da Associação dos Engenheiros e Arquitetos Estatuários de São Paulo, que pediram o apoio do Instituto de Engenharia para reforçar o pleito com o governo do Estado.

No dia 11 de dezembro – data em que se comemora o Dia do Engenheiro – o projeto de reformulação da Lei foi encaminhado à Assembleia Legislativa de São Paulo e, em uma semana, no dia 18 de dezembro foi aprovado e assinado pelo governador.

Sem alterações desde 1988, a reformulação dos vencimentos e salários da classe de engenheiros é uma vitória para esses profissionais e um reconhecimento da importância da engenharia para o desenvolvimento do País.

Autor: Instituto de Engenharia