Dia 24 de setembro, toma posse a nova diretoria do Secovi-SP

presidente reeleito do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), João Crestana, e a diretoria eleita para o biênio 2009/2011 tomam posse no próximo dia 24 de setembro, às 10 horas, em cerimônia que será realizada no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, zona Norte da Capital.

A ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, foi convidada para o evento, que contará com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais, representantes de entidades de classe, dentre outros.

A solenidade precede a abertura oficial dos eventos que integram a Semana Imobiliária e acontecem simultaneamente no Parque Anhembi: Salão Imobiliário São Paulo, Convenção Secovi, Expo Síndico Secovi Condomínio, Encontro de Administradoras de Condomínios, Ciclo de Palestras para Síndicos e a Fiaflora Expo Garden.

De acordo com Crestana, os dois primeiros anos de seu mandato foram de muitas conquistas e vitórias para o setor imobiliário e para a sociedade. “Conseguimos provar o quanto o segmento é importante e necessário para o desenvolvimento econômico de uma Nação. Superamos os efeitos de uma das piores crises financeiras internacionais sem grandes abalos ou prejuízos. Fomos interlocutores diretos com o governo federal na elaboração do programa Minha Casa, Minha Vida, primeiro passo de uma política habitacional perene para solucionar o déficit habitacional do Brasil. Mas é chegado o momento de decidir por quais caminhos o Secovi-SP e o mercado imobiliário devem seguir. Vamos planejar o futuro, com metas de longo prazo, e fortalecer a representatividade política da atividade imobiliária, com legitimidade e ética. Isso significa começar de onde estamos”, anunciou o presidente do Sindicato.

Dentre as principais metas do Sindicato estão a perenização do programa Minha Casa, Minha Vida, com estabelecimento de uma política perene de Estado para o País, e a elaboração de estudos voltados para a formulação de regras urbanas claras, que garantam a qualidade de vida dos moradores das cidades, o desenvolvimento, com respeito à sustentabilidade ambiental, social e do patrimônio histórico e cultural. Finalmente, lutar intransigentemente pela segurança jurídica dos negócios.

Autor: Portal Secovi-SP