Instituto realiza II Torneio de Xadrez com integração entre veteranos e estudantes

Com total integração dos participantes, foi realizado no dia 29 de agosto o II Campeonato de Xadrez do Instituto de Engenharia. Aluizio de Barros Fagundes, presidente do Instituto, abriu o Torneio recebendo o presidente do Instituto de Engenharia do Paraná e Grande Mestre o engenheiro Jaime Sunye Neto.

Além dos 30 enxadristas compostos por engenheiros formados pelas escolas FEI, Mackenzie, Politécnica, Federal do Rio de Janeiro, Fesp e Unicamp, e estudantes de engenharia das escolas FEI, Mackenzie, Politécnica, São Judas e Universidade Federal do ABC, neste ano tivemos como convidados cinco estudantes do Ensino Médio.

Medalhas
Com três categorias – entidades, engenheiros e estudantes – foram entregues medalhas aos três primeiros colocados de cada uma delas, e um troféu ao melhor enxadrista entre todos.

Vale destacar a participação e o recebimento da medalha como enxadrista sênior para o engenheiro Luiz Coccozza – sócio do Instituto de Engenharia desde 1947 e, também, participante da primeira edição do campeonato.

Após o sucesso deste II Torneio já se pensa na organização da terceira edição e, agora, audaciosa: com competição a nível nacional.

Amândio Martins, vice-presidente de Assuntos Internos do Instituto, também está trabalhando na criação do Clube do Xadrez  com sede no Instituto de Engenharia. 

Confira a lista dos vencedores.

Entidade
Marcos Abrão – Instituto de Engenharia
Rafael Zakowicz – Poli
Simas Novickis – FEI 

Acadêmico
Marcos Roskamp Sunye –USP São Carlos
Marcos Oliveira Maia – USJT
Diogo Domiciano – Mackenzie

Engenheiros
Sergio Silva Freitas
Edmundo Aoyama
Ivan Carlos Regina 

Clique aqui e veja a galeria de imagens do Torneio.

Clique no link abaixo, faça do download, e confira a lista com a pontuação.

arqnot2222

Autor: Instituto de Engenharia