FEI participa da Tecnotêxtil Brasil 2009

O Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana) marca presença na Tecnotêxtil Brasil 2009, que acontece de 14 a 17 deste mês, das 10h às 19h, no Expo Center Norte, em São Paulo. A FEI é um dos expositores na Via do Conhecimento, onde apresenta ao público mais informações sobre o curso de Engenharia Têxtil, criado há 45 anos pelo Sinditextil (Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem em geral do Estado de São Paulo). 

Durante os quatro dias de evento, que reunirá tecnologias para a área têxtil, professores e alunos da FEI vão fornecer informações sobre o curso de Engenharia Têxtil, que em parceria com a indústria tem proporcionado para o mercado profissionais atualizados, com capacitação científica e técnica. “É uma oportunidade para divulgarmos o curso e mostrar as ações da FEI nesta área”, afirma a professora e coordenadora do curso de Engenharia Têxtil da FEI, Camilla Borelli. 

Criado para atender as necessidades da indústria, que precisava cada vez mais de engenheiros especializados no setor têxtil, foi instituída na FEI, em 1964, a modalidade Têxtil no Curso de Engenharia Mecânica, o primeiro curso superior na área têxtil. Para acompanhar a evolução tecnológica e atender às necessidades da indústria, foi criado na FEI, em 1967, o curso de Engenharia Química, opção Têxtil. 

Dentro do programa de melhoria de ensino, sempre presente na FEI, foram criadas em 1987 as habilitações em Engenharia Têxtil e em Engenharia de Produção Têxtil. 

Além dos conhecimentos técnico-científicos, o curso oferece intensa carga horária em atividades práticas, complementadas com visitas técnicas e estágios em indústrias do setor. Fazem parte da estrutura do Departamento Têxtil os laboratórios de Tecnologia da Fiação, Tecnologia da Tecelagem, Tecnologia da Malharia, Tecnologia dos Nãotecidos, Confecção, Controle de Qualidade e Beneficiamento Têxtil. 

A Tecnotêxtil Brasil vai apresentar máquinas de última geração, tecnologia, inovações e serviços voltado ao segmento. A expectativa dos organizadores é receber mais de 20 mil visitantes na feira, que ocorrerá em conjunto com a 23ª edição do Congresso Nacional de Técnicos Têxteis, da Associação Brasileira de Técnicos Têxteis (ABTT). Entre os principais temas do congresso estão questões envolvendo fibras naturais e químicas, nanotecnologia, sustentabilidade, educação, moda e estilo.

Autor: Assessoria de imprensa