Entidades querem reduzir entraves da construção civil até 2010

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Ministério das Cidades, a Caixa Econômica Federal e a Fiesp unem esforços e se comprometem a concluir – em um ano – projetos que acelerem o desenvolvimento da construção civil.

As organizações vão assinar acordo para alinhar metas estabelecidas na Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e trazer modernização e desenvolvimento ao setor.

A ação prevê atender a matriz apresentada no Caderno Técnico de Política Industrial – Edificações, formada pelo marco regulatório, revisão tributária, capacitação de mão-de-obra, TI e inovação tecnológica. O convênio vai fortalecer e desenvolver a cadeia com atividades que contribuam para a melhoria do ambiente de negócios com tecnologia e informação.

As entidades vão fechar o acordo durante o 7º Construbusiness que ocorre das 8h00 às 12h00, na segunda-feira (1/12), na sede da Fiesp (Av. Paulista, 1.313). Mais informações no site http://www.fiesp.com.br.

Construbusiness

O evento é um dos maiores fóruns de discussão das políticas para a construção civil do país em que entidades do setor reúnem-se para apresentar um conjunto de propostas da iniciativa privada para estimular no desenvolvimento da área, em especial na habitação e infra-estrutura.

O PIB gerado pela construção civil tem crescido de forma consistente desde 2005. Em 2007 o setor foi responsável por 11,3% do PIB brasileiro. O dinamismo da cadeia é fundamental para toda a economia nacional e até setembro de 2008 foi responsável pelo emprego de 8,2 milhões de trabalhadores (diretos, indiretos, formais e informais).

Autor: Agência Indusnet Fiesp