novembro, 2019

2019seg04nov(nov 4)19:00sex08(nov 8)21:00Workshop Online - Patologia em Alvenarias, Fachadas e Revestimentos19:00 - 21:00 (8) Evento on-lineTipo de evento:Apoio Institucional

Detalhes do evento

Associado, encaminhe um e-mail para [email protected] com o assunto “Workshop Online – Patologia em Alvenarias, Fachadas e Revestimentos” informe seu número de associação e ganhe cupom de desconto na inscrição.

Objetivo:

O curso abrange técnicas de projeto e execução de alvenarias e revestimentos que melhoram o desempenho e a vida útil das edificações. Proporciona aos participantes o conhecimento de cada uma das principais manifestações patológicas em alvenarias e revestimentos, como identificar suas causas e origens e o tratamento adequado para cada uma delas. Uma atenção especial é dedicada às fachadas abordando técnicas de como minimizar os efeitos negativos das intempéries e apresentando materiais e procedimentos que as tornam mais duráveis e facilitam a manutenção. Para finalizar são apresentados estudos de casos oriundos da experiência da palestrante mostrando situações reais de alguns dos temas abordados durante o curso e quais as soluções adotadas.

 

A inscrição neste workshop inclui:

  • 10h (divididas em 5 dias) de palestras on-line ao vivo com especialista renomada em sua área de atuação com sessão de perguntas e respostas;
  • Livro eletrônico (eBook) Patologia em Alvenarias;
  • Acesso à reprise das palestras neste site por 3 meses;
  • Certificado de participação com selo Ofitexto e indicação de carga horária;
  • Cada módulo terá 1h30 de conteúdo e 30 minutos de discussão com a professora em todos os módulos.

Carga horária: 10h

Programa:

HISTÓRICO; CONSIDERAÇÕES DE PROJETO E EXECUÇÃO; CONCEITOS ENVOLVIDOS

[Módulo 1] Dia 4 de novembro

ALVENARIAS: PROJETO, EXECUÇÃO E PATOLOGIA

[Módulo 2] Dia 5 de novembro

REVESTIMENTOS ARGAMASSADOS E CERÂMICOS

[Módulo 3] Dia 6 de novembro

FACHADAS

[Módulo 4] Dia 7 de novembro

IDENTIFICAÇÃO DE ANOMALIAS E SUAS CAUSAS; REPAROS POSSÍVEIS; ESTUDO DE CASOS

[Módulo 5] Dia 8 de novembro

Autora-Consultora:

Cristiana Furlan Caporrino
Engenheira Civil pelo Instituto Mauá de Tecnologia, Mestre em Engenharia de Estruturas pela Universidade de São Paulo (USP) e atualmente doutoranda na mesma área e instituição. Sócia-diretora da Furlan Engenharia e Arquitetura, empresa especializada em projetos e obras. Professora de pós-graduação no Instituto Mauá de Tecnologia, nas disciplinas Gerência de Projetos de Engenharia e Logística de Canteiros de Obras, e, na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), das disciplinas de graduação Concreto Armado II, Concreto Protendido e Alvenaria Estrutural e da disciplina de pós-graduação Patologias em Alvenarias e Revestimentos Argamassados.

Pós-curso:

Após o encerramento do workshop, o material estará disponível na área de “Material exclusivo” desta página por 3 meses.

Certificados:

Os certificados de conclusão da Ofitexto EAD têm validade em todo o território nacional, para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização/aperfeiçoamento, respeitando a carga-horária descrita e não podendo ser usado para outros fins. Em caso de prova de título, é imprescindível consultar os regulamentos para assegurar-se de que nossos certificados serão aceitos, uma vez que cada instituição possui suas próprias regras.
Emitimos certificados na versão digital, com assinatura da Oficina de Textos, do autor-consultor responsável e indicação da carga horária do curso.

+ Informações:

  • Quando: 4 a 8/11 (seg. à sex.)
  • Horário: das 19h às 21h
  • Investimento: R$ 250,00 (ou 3x de 83,33)
  • Link para inscrição: http://bit.ly/workshopatologia

Hora

4 (Segunda-feira) 19:00 - 8 (Sexta-feira) 21:00

Localização

Evento on-line

X
X
X
X
X