outubro, 2019

2019seg21out09:3016:30WORKSHOP DE INFRAESTRUTURA: “ENCONTRO COM O FUTURO”09:30 - 16:30 FIESP - Av. Paulista, 1313 - São Paulo/SPTipo de evento:Apoio Institucional

Detalhes do evento

O setor de infraestrutura passará por uma transformação nas próximas décadas, com base na descentralização dos recursos, digitalização dos processos e eletrificação das coisas. Isso causará uma revolução na forma como pessoas e cargas se deslocam, como a energia é gerada e utilizada e como tudo se comunica. Paradigmas e desenhos de mercado serão desafiados pelas novas tecnologias e pela mudança no fluxo de informações. Estar preparado para este novo momento da infraestrutura significa estar aberto à inovação. Por isso, convidamos você a participar do “Encontro com o Futuro”. Participe!

*PROGRAMAÇÃO

Abertura: 09h30 às 10h00 – O Futuro da Infraestrutura

Palestrante: Carlos A. Cavalcanti, Vice-Presidente da FIESP e Diretor Titular do Deinfra

Painel 1: 10h00 às 11h30 – O Futuro da Conectividade

As tecnologias e suas aplicações têm contribuído para a melhora da qualidade de vida das pessoas, impulsionando as indústrias, as cidades e o campo. Este universo hiperconectado, com grande volume de dados, criará novos paradigmas sociais, além de alavancar o crescimento econômico e o desenvolvimento das nações. O painel tratará do futuro da conectividade de todas as coisas e dos avanços com a chegada das redes 5G e suas aplicações. Serão debatidas também a inteligência artificial e questões de segurança cibernética e ética que desafiam este contexto.

Moderador (a): Heloisa Magalhães, Jornalista

Debatedores:

  • Demi Getschko, Diretor Presidente do NIC.br
  • Wilson Cardoso, Diretor de Soluções para América Latina da Nokia
  • Rodrigo Linhares, Líder de IoT na Cisco do Brasil
  • Elcio Brito, CTO da SPI Integração de Sistemas
  • Claudio Pinheiro, Senior Data Scientist da IBM


Painel 2: 11h30 às 13h00 – O Futuro da Mobilidade

O ritmo acelerado do desenvolvimento de inovações e tecnologias em mobilidade urbana, bem como a transformação no setor de transportes, alterará o modo de locomoção e de interação das pessoas pelas grandes cidades do mundo. O painel apresentará as perspectivas futuras, fortemente baseadas em tecnologias, que mudarão a visão que temos sobre o transporte.

Moderador: Pedro Dória, Jornalista

Debatedores:

  • Letícia Nascimento dos Santos, Research and Development Architect da Amazon
  • Alexandre Massaki, Commercial Director da Alstom
  • Marcelo Loureiro, Presidente da Grow Mobility
  • Elias de Souza, Smart Cities da Delloite


Painel 3: 14h30 às 16h00 – O Futuro da Energia

A energia funciona como base para essa revolução que alcançará o setor de infraestrutura, mas também passa por suas próprias transformações. A proliferação dos recursos energéticos distribuídos desponta com um enorme potencial de ruptura, capaz de romper paradigmas do planejamento e da operação das redes, proporcionar novos modelos de negócios e colocar em xeque o desenho dos mercados de energia elétrica. Este painel discutirá qual o futuro da energia e como o país deve se preparar para ele.

Moderador: Luciano Costa, Jornalista

Debatedores:

  • Luiz Augusto Barroso, CEO da PSR
  • Rodrigo Pedroso, CEO da Pacto Energia
  • Rafael Leme de Calaes, Gerente de Estratégia da CPFL Energia


Encerramento: 16h00 às 16h30 – O Futuro da Sociedade

Palestrante: Fábio Gandour, Scientist & Innovation Designer

*programação sujeita a alteração.

Hora

(Segunda-feira) 09:30 - 16:30

Localização

FIESP - Av. Paulista, 1313 - São Paulo/SP

X
X
X
X
X