novembro, 2021

2021qua03nov17:0018:30Wind Farms e Green Energy17:00 - 18:30 Evento on-line Organizador: Departamento Desenvolvimento de Tecnologia, Indústria, Energia e Telecomunicações Tipo de evento:Agenda,Geral,Palestras

Detalhes do evento

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

Abordagem:

Apresentação do desenvolvimento da energia eólica offshore na Dinamarca, com detalhes de componentes e instalações.

Também, será apresentado um levantamento do potencial do Brasil em energia eólica offshore e sua futura integração com SIN (Sistema Interligado Nacional).

Público-alvo:

Projetistas, construtoras, escolas de Engenharia, engenheiros, arquitetos e estudantes.

Anfitriã:

Rafaela Baldi Fernandes – Diretora Regional do IE em Copenhague (Dinamarca)

Graduada em engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais, mestre em Geotecnia pela Universidade Federal de Ouro Preto e Doutora em Geotecnia pela UERJ.

É membro da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos, da International Geosynthetics Society (IGS), do Comitê Brasileiro de Barragens, inclusive do Conselho Fiscal e da International Association for Geoethics (IAPG).

É professora universitária, diretora de Meio Ambiente no Instituto Brasil e coordenadora de Cursos de Pós-Graduação em Geotecnia. Empresária, consultora e engenheira geotécnica em diversos projetos, construção e operação de barragens, com vasta experiência na elaboração de PAE e PSB.

Autora dos Livros “Manual para elaboração de PAE”, “Dicionário Geotécnico de Barragens”, “Panorama Geotécnico das Rupturas de Barragens e Gestão de Risco” e “Mulheres na Engenharia – Lugar de mulher é onde ela quiser”.

Palestrante:

Lars Henningsen – Coordenador de projetos sênior de instalação offshore na Orsted

Bacharel em engenharia Elétrica Naval com foco em tecnologia e energia pela DTU, Copenhagen. Especialização e certificação em potência 400 kv jointer pela NKT. Experiência no setor elétrico de projetos, cabeamento, energia offshore e marítima e manutenção de sistema mecânicos.

Atuou em projetos de eólicas em plataformas oceânicas de potência de 1,2 GW, eólicas offshore Skipjack 2 de potência de 1,1 GW, projeto de túnel Beddington 400 kv. Atuou na Energinet como Especialista em cabos, na NKT foi Gerente Sênior e atualmente na Orsted é Coordenador de projetos sênior de instalação offshore.

Realização:

Eng. Ivan Metran Whately – Vice-Presidente de Atividades Técnicas

Eng. Aléssio Bento Borelli – Diretor do Departamento de Desenvolvimento de Tecnologia, Indústria, Energia e Telecomunicações

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.

 

Hora

(Quarta-feira) 17:00 - 18:30

Localização

Evento on-line

Organizador

Departamento Desenvolvimento de Tecnologia, Indústria, Energia e Telecomunicações