agosto, 2021

2021ter03ago19:0020:30Vistoria de Vizinhança19:00 - 20:30 Evento on-line Organizador: Departamento de Engenharia de Produção / Divisão Técnica de Engenharia Diagnóstica / Divisão Técnica de Avaliações e Perícias Tipo de evento:Agenda,Geral,Palestras

Detalhes do evento

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

Abordagem:

Toda e qualquer obra de engenharia, deve adotar este procedimento – vistorias de vizinhança, que gera um Relatório Técnico que visa resguardar os direitos, tanto da construtora como do proprietário do imóvel. Esta palestra visa orientar o profissional habilitado e tecnicamente qualificado quanto a realização de vistorias de vizinhança e a emissão de relatório técnico, baseado nas normas vigentes e na boa prática da engenharia.

Público-alvo:

Engenheiros, arquitetos, técnicos, estudantes e demais interessados.

Palestrante:

Eng.ª Miriana Marques – Diretora de Programação da Vice-Presidência de Atividades Técnicas

Engenheira Civil formada há 31 anos pela FEFAAP, e especialista em Avaliações e Perícias pela Universidade 9 de Julho. É responsável técnica da Marques & Marques Engenharia Avaliações e Perícias, tendo como foco principal a realização de Relatórios Técnicos de Vistoria de Vizinhança para grandes obras de infraestrutura no Estado de São Paulo – Metrô, Rodoanel, Contorno da Tamoios, Descida da Serra, entre outros. Na vida acadêmica foi professora de Maciços e Obras de Terra, Transportes e Mecânica dos Solos na FEFAAP, professora convidada nos cursos de pós-graduação de Avaliações e Perícias da FAAP e IBEC. Na área judicial atua como assistente técnico do Metrô, foi assistente técnica da DERSA e é perita na 6º Vara Cível do Fórum de Jundiaí. Na área pública foi supervisora Técnica de Planejamento Urbano na Subprefeitura do Butantã e assessora da Superintendência de Obras na Siurb, na gestão do prefeito Gilberto Kassab. No Instituto de Engenharia, é diretora de programação junto ao Vice Presidencia de Atividades Técnicas, membro do Conselho Deliberativo e Consultivo, membro da Câmara de Mediação e Arbitragem, membro do Grupo Mulheres e Mentoria, vice-diretora da Divisão Técnica de Avaliações e Perícias e secretária da Divisão Técnica de Novas Tecnologias. Agraciada com o Prêmio de Melhor Trabalho Técnico do Ano analisando temas ligados ao exercício da profissão – “Vistoria Cautelar”, “Imóveis Tombados”, “Calçadas” e “As Maravilhas da Engenharia.

Realização:

Eng. Ivan Metran Whately – Vice-Presidente de Atividades Técnicas

Eng.ª Débora Sanches de A. Marinello – Diretora do Departamento de Engenharia de Produção

Eng.ª Stella Marys Della Flora – Coordenadora da Divisão Técnica de Engenharia Diagnóstica

Eng. Ricardo Henrique de A. Imamura – Coordenador da Divisão Técnica de Avaliações e Perícias

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.

Hora

(Terça-feira) 19:00 - 20:30

Localização

Evento on-line

Organizador

Departamento de Engenharia de Produção / Divisão Técnica de Engenharia Diagnóstica / Divisão Técnica de Avaliações e Perícias

X
X
X
X
X