junho, 2020

2020ter23jun19:0020:30Veículos Automotores: Avaliações e Perícias19:00 - 20:30 Evento on-lineTipo de evento:Geral,Palestras

Detalhes do evento

 

 

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

 

Abordagem:

Serão apresentadas noções de como identificar componentes, problemas e utilização de equipamentos em Avaliações e Perícias envolvendo veículos automotores.

 

Público-alvo:

Engenheiros e técnicos que atuem em Perícias, assim como pessoas que queiram ampliar seus conhecimentos sobre veículos.

 

Palestrante:

Hélio da Fonseca Cardoso

Engenheiro Mecânico, membro da Comissão Técnica de Segurança Veicular da AEA (Associação Brasileira de Engenharia Automotiva), diretor do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de São Paulo (Ibape/SP), gestão 2010-2011 e 2012-2013. Pós-graduado em Perícias e Avaliações de Engenharia, com MBA em Gestão de Negócios e pós-graduando em Direito do Consumidor e Novas Tecnologias. Especialista em Transporte; professor de Inspeção, Perícias e Avaliações de Veículos Automotores dos cursos do Ibape/SP; coautor dos livros “Inspeção Predial” (Editora LEUD) e “Perícias de Engenharia” (Editora PINI); autor dos livros “Veículos Automotores: Identificação, Inspeção, Vistoria, Avaliação, Perícia e Recall” (2018-2ª edição), “Automóvel Sem Mistérios” (2013), “Recall em Veículos Automotores: O que há por trás disso?” (2015) e “Automóvel Sem Mistérios 2” (2019); autor de artigos técnicos publicados em revistas especializadas sobre Veículos Automotores e Recall; autor de trabalhos técnicos apresentados em Seminários e Congressos Internacionais da SAE, AEA, Ibape e Universidade de Coimbra (Portugal); colaborador da “Norma Básica para Perícias de Engenharia” e do “Estudo de Vidas Úteis para Máquinas e Equipamentos” do Ibape/SP; perito Judicial e advogado.

 

Mediador:

Ricardo Henrique de A. Imamura

Engenheiro Civil pela Escola de Engenharia de Lins, 1977. Perito Judicial de diversas Varas Cíveis e da Fazenda no Estado de São Paulo, desde 1978. Dentre suas experiências como Perito Judicial, encontram-se a elaboração de mais de 4.300 laudos de Engenharia Legal de naturezas diversas. Membro titular, coordenador da Divisão Técnica de Avaliações e Perícias, conselheiro e perito especialista da Câmara de Mediação e Arbitragem do Instituto de Engenharia – São Paulo. Membro fundador e ex-presidente da Associação Paramaçônica de Peritos Judiciais – APPJ. Presidente da AELINS – Associação de Engenheiros de Lins – Lins/SP. Membro da CBAr – Comitê Brasileiro de Arbitragem; da ABCIP – Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança; da CAM-CCBC – Câmara de Comércio Brasil-Canadá; da AMCHAM Brasil; da CAMARB – Camara de Arbitragem Empresarial Brasil; do FIDIC e de diversas Associações em São Paulo. Ministra cursos e palestras e tem publicações técnicas diversas. Engenheiro pela Empresa Consultora Hidroservice – Engenharia de Projetos Ltda., de 1978 a 1989. Engenheiro pela S.A. Indústrias Votorantim, de 1989 a 1990. Assessor da Diretoria pela Empresa Consultora Matricial Projetos e Consultoria Ltda., de novembro de 1990 a 1991. Sócio proprietário da R.H. Imamura Peritos Consultores e dos Advisors Committee.

 

Co-mediador:

Paulo Magri

Engenheiro Civil pela Escola de Engenharia Mauá – IMT (1986); formado em Administração de empresas pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini (1989); engenheiro de Segurança do Trabalho pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1994); e mestre em Tecnologia da Construção de Edifícios pelo IPT-USP (2003). Perito Judicial em Varas Cíveis e da Fazenda Pública da Capital e interior. Membro Titular do Ibape/SP e do Instituto de Engenharia. Professor do curso de Perícia Grafoscópica do Ibape/SP e coordenador da revisão da Norma de Grafoscopia do Ibape/SP. Atualmente é diretor Cultural do IBAPE/SP (biênio 20/21).

 

Apoio Institucional:

 

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-presidente de Atividades Técnicas
Eng.ª Débora Sanches de A. Marinello – Diretora do Departamento de Engenharia de Produção
Eng. Ricardo Henrique de A. Imamura – Coordenador da Divisão Técnica de Avaliações e Perícias

Hora

(Terça-feira) 19:00 - 20:30

Localização

Evento on-line

X
X
X
X
X