fevereiro, 2021

2021qui11fev19:0020:30Trilhando Carreira no Mundo de Facilities e TI – Inspirar oportunidades na área FM19:00 - 20:30 Evento on-line Organizador: Departamento de Tecnologia e Ciências Exatas Tipo de evento:Agenda,Geral,Palestras

Detalhes do evento

 

 

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

 

Abordagem:

Fazer uma abordagem prática para mulheres engenheiras e na área de automação (TI) que atuam ou queiram atuar na área de Facility Management (FM) com intuito de apresentar os serviços de engenharia e TI voltados para crescimento na carreira.

Realizar um painel com participação de engenheiras que tenham o papel em gestão em facilites e automação apresentando a Sodexo e suas oportunidades de desenvolvimento de carreira e o equilíbrio de gênero, gestão de equipe de manutenção e automação.
Divulgar como as engenheiras podem buscar canais de comunicação: informações, vagas, acesso ao RH da Sodexo.

SoTogether FM Hub é um braço do Comitê de Liderança Feminina que exerce influência no network em gênero existente em Facility Management (FM), onde são realizadas reuniões com ações direcionadas ao eixo de atração de talentos femininos, criando assim o “FM hubs” nas Regiões como parte desse Comitê. A participação é aberta. As representantes do Brasil no Global são: Stella Botto com apoio de Lilian Rauld, as quais compõem um viés do grupo de diversidade e inclusão, de mulheres na liderança, focadas em carreira de gestão de manutenção.

Tem por objetivo:

  • Atrair talentos femininos nas funções de liderança em FM;
  • Desenvolver os talentos femininos nas funções de liderança em FM;
  • E comunicar as oportunidades de carreira em FM.

Público-alvo:

Mulheres

Palestrantes:

Erika Risso

Gerente Operacional em FM (Facilities Management)

Graduada em Engenheira Civil formada pela Faculdade de Engenharia São Paulo (FESP) e Tecnologia em Edifícios pela FATEC-SP, MBA em Gestão de Projetos e Processos pela FAT. Atua como gerente Operacional em FM (Facilities Management), corresponsável técnico por mais de 10.000m² de área possui 22 anos de experiência na área de construção sendo: obras, manutenção, qualidade e perícias em construção civil.

Cristiane Kussuki

Formada em Matemática

Técnica em Processamento de Dados pelo Instituto Federal de São Paulo, graduada pelo Instituto de Matemática e Estatística da USP, MBA em Gestão de Projetos pelo IPT e MBA em Neurociência Computacional pela University of Washington. Palestrante em diversos temas, investe atualmente na educação continuada dos profissionais para atualização tecnológica. Trabalha há 24 anos em Tecnologia, durante 11 anos em bancos (Real, ABN Amro Bank, Grupo Santander), área de Utilities por dez anos Comgás (Shell / Cosan), Empreendedorismo Social / Singularity University (San Francisco/CA), Accenture Digital (Santander, Banco PAN, TIM) e Sodexo.

Moderadores:

Stella Botto

Informações a confirmar.

Lilian Rauld

Líder de Diversidade & Inclusão na Sodexo On-Site

Líder de Diversidade & Inclusão na Sodexo On-Site. Expatriada do Chile para o Brasil em 2013, trabalhou em grandes companhias multinacionais na Espanha, nos Estados Unidos e no Chile. Cientista Político, Jornalista. Especialização em Gestão Estratégica e Económica de Recursos Humanos, FGV. MBA de Comunicação Estratégica no Chile e Marketing na Espanha.​ Co-autora do livro « Inserção do Talento e da Força de trabalho de Profissionais Refugiados nas Organizações Brasileiras », lançado no CONARH 2019.

Apoio Institucional:

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-Presidente de Atividades Técnicas
Eng.ª Flavia Bartkevicius Cruz – Diretora do Departamento de Tecnologia e Ciências Exatas
COMET – Comitê das Mulheres na Engenharia e Tecnologia

Hora

(Quinta-feira) 19:00 - 20:30

Localização

Evento on-line

Organizador

Departamento de Tecnologia e Ciências ExatasDiretora: Eng.ª Flávia Bartkevicius Cruz

X
X
X
X
X