novembro, 2019

2019ter19nov20:0021:00Tecnologia do Concreto: Focando os interessados em ingressar no mercado da construção civil20:00 - 21:00 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SPTipo de evento:Geral,Palestras

Detalhes do evento

 

 

Abordagem:

Apresentar aos profissionais e estudantes de Engenharia e Arquitetura os conceitos fundamentais, exemplos e exercícios, dotando os participantes de informações essenciais sobre Tecnologia do Concreto e induzi-los ao raciocínio crítico e a resolução de problemas, de forma a gerar um sólido conhecimento para uma aplicação imediata na rotina da Construção Civil.

 

Palestrante:

Rogério Carvalho Ribeiro Nogueira

Engenheiro Civil (1998) pela Faculdade de Engenharia Civil da Universidade Estadual de Campinas. Mestre em Engenharia Civil na área de concentração Geotecnia (2004) pela mesma faculdade, com a pesquisa: Comportamento de Estacas Tipo Raiz, Instrumentadas, submetidas à compressão axial, em solo de diabásio, tendo por orientador o Prof. Dr. Paulo José Rocha de Albuquerque, foi finalista ao Prêmio Icarahy da Silveira de 2006 da ABMS (entre as 6 melhores dissertações de Mestrado em Geotecnia no Brasil, biênio 2004-2005). Como parte do programa de pós-graduação lecionou no Centro Superior de Educação Tecnológica (CESET/UNICAMP) entre 2007 a 2008.

Em 2014 tornou-se especialista (lato sensu/MBA) em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas/FGV.

É associado do Instituto Brasileiro do concreto (IBRACON) e associado do INSTITUTO DE ENGENHARIA. É associado da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS) desde 2002.

Professor Universitário no curso de Engenharia Civil da Universidade de Mogi das Cruzes/Campus São Paulo, também lecionou nas Universidades Anhembi Morumbi, Universidades Estácio de Sá, Anhanguera e Metrocamp (IBMEC/Campinas).

Possui seis anos de experiência em empresas de serviços de concretagem (concreteiras Embu S.A. Engenharia e Comércio, Cimpor Cimentos do Brasil e Concrelongo S.A.), atuando em Tecnologia do Concreto.

Atualmente é vice-coordenador da Divisão Técnica de Planejamento e Engenharia Econômica no Departamento de Engenharia de Produção do Instituto de Engenharia.

 

Apoio Institucional:

 

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-presidente de Atividades Técnicas

Engª.Débora Sanches de A. Marinello – Diretora do Departamento de Engenharia de Produção

Eng.Vitor Platero Distasi – Coordenador da Divisão Técnica de Planejamento e Engenharia Econômica

Hora

(Terça-feira) 20:00 - 21:00

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SP

X
X
X
X
X