outubro, 2018

2018qua03out19:00#SmartyHomy - solução de casa inteligente (smart home) baseada em internet das coisas (IoT) e chatbot19:00 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SPTipo de evento:Palestras

Detalhes do evento

 

 

Abordagem:

Você já imaginou receber notificações disparadas pelo aquecedor de gás da sua casa, da cafeteira, da máquina de lavar, ou até mesmo da porta de entrada e janelas? Uma casa é inteligente (smart home) quando os aparelhos e as “coisas” estão conectadas para você ter mais tempo para você e sua família, economizar recursos, ter mais segurança, otimizar algumas tarefas do dia-a-dia, entre outras vantagens.

Com a utilização de tecnologias emergentes como internet das coisas (IoT), chatbot, comandos de voz, e até mesmo gestos, além de tornar tudo isso possível, com a coleta de dados e o armazenamento em nuvem, conseguimos determinar padrões e comportamentos para que seja possível prever acontecimentos e tomar decisões com antecedência.

Palestrante:  

Eng. Dalton Oliveira

Gerente de Projetos, Consultor @ Wardston Consulting, com experiência em projetos globais com budget na ordem de bilhões de US$ liderando equipe cross-content, remoto, multi-cultural em empresas multinacionais (Unilever, Nextel, Shimadzu), empresa nacional (Editora Abril), e Governo desde 2002. Atualmente, trabalha no Governo do Estado de São Paulo, mas no tema de Internet das Coisas (IoT), ele é Palestrante, Consultor, Conselheiro, Mentor, Juiz de alcance global em eventos e organizações (empresas, governos, universidades) sob a marca Wardston Consulting.

Apoio institucional:

 

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-presidência de Atividades Técnicas

Eng. Aléssio Bento Borelli – Diretor do Depto. de Energia e Telecomunicações

Engª Flavia Bartkevicius Cruz – Coord. de Divisão de Telecomunicações

Hora

(Quarta-feira) 19:00

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SP

X
X
X
X
X