agosto, 2020

2020sex28ago10:0011:30Sistemas Preditivos de Manutenção Metroferroviários – Engenheirando Segurança e Inteligência de forma Inovativa10:00 - 11:30 Evento on-lineTipo de evento:Agenda,Geral,Série Webinar

Detalhes do evento

 

 

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

 

A palestra Sistemas Preditivos de Manutenção Metroferroviários – Engenheirando Segurança e Inteligência de forma Inovativa faz parte da Série Webinar: Falando em Engenheirar, uma realização do Instituto de Engenharia.

 

Palestrantes:

Thomaz D’Agostini Aquino

Bacharel em Engenharia de Telecomunicações com mestrado em Rádio Digital pelo Instituto Militar de Engenharia (IME). Possui especialização em Marketing e Desenvolvimento de negócios pela London Business School e Universidade Católica de Lisboa. Atuou como chefe do Departamento de Sistemas da Engefer e da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbano); na Alcatel, como gerente de Desenvolvimento de Negócios, diretor Comercial e Técnico, fornecendo soluções de sinalização e comunicação metro-ferroviária em Portugal, Espanha e França. Foi diretor geral da Inserail, empresa de consultoria de sistemas metroferroviários na Espanha. Na Thales, em Portugal atuou como diretor Comercial da Divisão de Transportes e atualmente é diretor de Negócios da Divisão de Transportes para América Latina em Soluções de Sinalização e Comunicações Metroferroviárias.

Cláudia Inafuko

Bacharel em Engenharia Elétrica pela UNESP com dupla diplomação em Engenharia Elétrica e Ciência da Computação pela Universidade Nacional de Seul (Seoul National University). Atuou na Elektro Energia no setor de Medições e Perdas e na Daewoong Pharmaceuticals com área de alianças e vendas de insumos para empresas como Samsung e Posco na Coréia do Sul. Atualmente, na Siemens, é engenheira de Vendas e responsável pelos serviços de pós-venda onde promove o portfolio de serviços de manutenção em plataforma Big Data e algoritmos Machine Learning com foco em Manutenção Preditiva.

João Ricardo Lafraia

Graduado em Engenharia Mecânica, com mestrado em Engenharia, MBA e doutorando em Administração de Empresas, certificado CMPR (Certified Maintenance and Reliability Professional) pela SMRP-USA, CFAM (Certified Fellow in Asset Management) pela AMCouncil-Austrália e CAMA (Certified Asset Management Assessor) pelo WPiAM. Atua há 35 anos na Petrobras onde ocupou funções de engenheiro de Inspeção, coordenador de Confiabilidade, gerente de Engenharia, gerente de Produção e gerente Geral de Refinarias.  Atualmente é gerente Geral da Petrobras na unidade de Exploração e Produção da Bacia de Santos (SP), coordenador da Comissão Especial de Estudo (CEE-251) da ABNT que produziu a série de normas de Gestão de Ativos NBR ISO 55.000, e diretor do WPiAM (World Partners in Asset Management). Autor dos livros: “Manual de Confiabilidade, Disponibilidade e Manutenção”,” Liderança para Segurança, Saúde e Ambiente” e co-autor dos “Gestão de Estratégia e Confiabilidade”, “Criando o Habito da Excelência”, “Liderança baseada em Valores”, “Gestão de Ativos” e “Vivendo a Gestão de Ativos”, “Living Asset Management Maturity”, “Living Asset Management” com John Hardwick, com quem escreveu um capítulo do livro “The New Asset Managment Handbook – A guide to ISO 55.000”, além de ter realizado diversos artigos e palestras sobre Excelência na Gestão de Ativos, Confiabilidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente. Na ABRAMAN (Associação Brasileira de Gestão de Ativos e Manutenção) foi presidente e integrante do Comitê Executivo do Fórum Global de Manutenção e Gestão de Ativos (GFMAM) e é o atual presidente do Conselho Deliberativo.

Moderador:

Ivan Metran Whately

Bacharel em Engenharia Civil e Arquitetura com especialização em Planejamento de Transporte. Atuou em cargos executivos de empresas públicas e privadas. No Metrô-SP assessorou a Presidência, a Diretoria de Planejamento e respondeu pela Diretoria de Planejamento. Foi diretor de projetos e desenvolvimento técnico e diretor-presidente na CPOS; assessor do Secretário Municipal de Transportes; coordenador de  projetos na CET; gerente de Projetos e Obras na EMTU; superintendente do DAEE; presidente da Comissão Pró-Centro e diretor do Departamento de Transportes Públicos da PMSP. Como consultor atuou na OEA, diretor da Divisão de Projetos de Engenharia do Fundo de Construções da USP, dirigente da Assessoria Técnica da Secretaria dos Negócios Metropolitanos, assessor técnico da Secretaria de Estado dos Transportes e atuou como diretor do Departamento de Projetos de Engenharia de Transportes da SEEBLA – Serviços de Engenharia. Atualmente é consultor de Mobilidade e Logística, conselheiro e diretor do Departamento de Mobilidade e Logística do Instituto de Engenharia, onde é associado há 40 anos.

Hora

(Sexta-feira) 10:00 - 11:30

Localização

Evento on-line

X
X
X
X
X