outubro, 2018

2018ter16out20:0021:00Sistemas de financiamento (SFA e SAC) para substituição de máquinas mais produtivas20:00 - 21:00 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SPTipo de evento:Agenda,Palestras

Detalhes do evento

 

 

Abordagem: A Divisão Técnica de Planejamento e Engenharia Econômica tem como objetivo exemplificar na prática com um Case aplicado o funcionamento dos juros em financiamentos pelo sistema francês de amortização (SFA) e sistema de amortização constante (SAC). Portando, na palestra serão abordados os assuntos:

Definição de financiamento, juros, amortização para exemplificar o SFA e SAC, posteriormente um Case envolvendo um financiamento para a troca de uma escavadeira que trará maior produtividade a uma mineradora, analisando os prós e contras de cada um dos sistemas.

Entender como funciona os sistemas e podem trazer vantagens as empresas detentoras de conhecimento financeiro pelo fato de conseguir economizar milhares de reais com estudos e escolhas corretos nas ações tomadas pela empresa.

Palestrante:

Eng. Vitor Platero Distasi

Engenheiro de Produção graduado na Universidade São Francisco em Itatiba, onde recebeu prêmio de honra ao mérito pelo CREA-SP e Instituto de Engenharia. Sócio proprietário da empresa Sunshine Cristais onde atua como Diretor de produção no ramo de semi-joias e atual coordenador da Div. Técnica de Planejamento e Engenharia Econômica no Departamento de Engenharia de Produção no Instituto de Engenharia.

 

Apoio Institucional:

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral P. Fagundes Neto  –  Vice-Presidente de Atividades Técnicas

Eng. Antonio Guilherme Menezes Braga Diretor do Depto. de Produção

Eng. Vitor Platero Distasi  –  Coord. da Divisão de Planejamento e Engenharia Econômica

Hora

(Terça-feira) 20:00 - 21:00

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SP

X
X
X
X
X