julho, 2022

2022ter26jul18:3019:30Simulador virtual para trabalhos em altura – NR 3518:30 - 19:30 Evento Híbrido - Presencial - Instituto de Engenharia - Av. Dr, Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana SP-SP (online - site e Youtube IE)Tipo de evento:Agenda,Geral,Palestras

Clique na foto e veja o currículo

  • ..Ramon Andrade - Palestrante

    ..Ramon Andrade - Palestrante

    Cofundador e CEO do Estúdio Haus

    Formado em Engenharia Civil pela Universidade UNIFIPMOC da cidade de Montes Claros – MG, cofundador e CEO do Estúdio Haus desde 2017. A empresa desenvolve sistemas e soluções digitais personalizados para cada necessidade envolvendo as tecnologias disponíveis mais recentes. Para compreender melhor a acelerada evolução empresarial atual, iniciou uma pós-graduação em Gestão Empresarial, Empreendedorismo e Inovação na PUC Minas.

    URL https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6930942183583670272/

    Cofundador e CEO do Estúdio Haus

  • Elcio Niwa – Moderador

    Elcio Niwa – Moderador

    Vice-Diretor de Operações

    Vice Diretor da Diretoria Operacional - Vice Presidência de Atividades Técnicas do Instituto de Engenharia Engenheiro Civil, entusiasta de inovações, embaçado em evidências técnico-econômicas Incentiva o uso e aplicação de planejamento nas engenharias, principalmente na área da manutenção. Atua a 10 anos em operadora de infraestrutura ferroviária de passageiros e de carga, com ênfase em projetos e engenharias de manutenção

    Vice-Diretor de Operações

  • Ivan Metran Whately - Abertura

    Ivan Metran Whately - Abertura

    Vice-Presidente de Atividades Técnicas do IE

    No Instituto de Engenharia há 40 anos, atuou como 1º Secretário da Diretoria Executiva nos últimos quatro anos. Há seis anos é diretor do Departamento de Mobilidade e Logística e atuou por cinco anos como coordenador da Divisão Técnica de Transportes Metropolitanos. Por dois períodos de quatro anos fez parte do Conselho Deliberativo. Atualmente é VP de Atividades Técnicas e atua no Conselho Consultivo. Participa do Conselho Editorial e de Pauta da Revista Engenharia. Sempre desenvolveu atividades voluntárias, e como confrade, participa das degustações da SocIEtà – grupo de associados amigos do vinho no Instituto de Engenharia. Formado em Engenharia Civil pela FAAP, em 1974; Arquitetura pela universidade Presbiteriana Mackenzie, em 1967; com cursos de extensão e estágios profissionais no Brasil e na França, nas especializações de Engenharia de Tráfego e Transporte e Planejamento de Transporte. Atuou em empresas privadas e públicas. Atualmente é consultor de Planejamento de Transporte, já foi foi assessor da Diretoria do Metrô-SP (2013-2019), foi assessor Especial do SMT (2010-2013), foi gerente de Projetos e Obras da EMTU (2007-2013), foi superintendente do DAEE (1995-1997) e foi diretor de Projetos e diretor-presidente da CPOS (1997-2005). Foi Presidente da Comissão Pró-Centro e diretor do DTP da PMSP. Além disso, foi consultor da OEA no Uruguai; diretor de Projetos de Engenharia do FUNDUSP; dirigente da Assessoria Técnica da Secretaria dos Negócios Metropolitanos; assessor Técnico da Secretaria de Estado dos Transportes, diretor do Departamento de Projetos da SEEBLA – Serviços de Engenharia, onde coordenou projetos em cidades brasileiras, Chile, Venezuela e Colômbia.

    Vice-Presidente de Atividades Técnicas do IE

Detalhes do evento

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

ATENÇÃO – SORTEIO DE CINCO VAGAS PARA UTILIZAR O SIMULADOR EM SP/SP

 

Abordagem:

A simulação virtual propicia benefícios não apenas ao negócio, mas concede aos trabalhadores experiência de aprendizado eficiente, aumentando o controle, autoconfiança, motivação, concentração e reflexos rápidos. Além disso, reduz o tempo despendido em aprendizados, erros, acidentes e estresse.

Público-alvo:

Engenheiros, estudantes de engenharia, empresários, autoridades municipais, estaduais e federais, Instituições públicas e privadas e entidades.

Realização

Eng. Ivan Metran Whately – Vice-Presidente de Atividades Técnicas

Eng.ª Miriana Marques – Diretora de Operações

Eng. Elcio Niwa – Vice-Diretor de Operações

Eng.ª Débora Sanches de A. Marinello – Diretora do Departamento de Desenvolvimento de Gestão e Objetivos

Eng. Aléssio Bento Borelli – Diretor do Departamento de Tecnologia, Indústria, Energia e Telecomunicações

Eng. Marcelo Nonato Santos – Coordenador da Divisão Técnica de Tecnologias Digitais

Eng. Jefferson D. Teixeira da Costa – Coordenador da Divisão Técnica de Segurança do Trabalho

Eng.ª Aurea L. Vendramin Georgi – Coordenadora da Divisão Técnica de Inteligência Artificial, Controle e Automação

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.

 

 

Hora

(Terça-feira) 18:30 - 19:30

Localização

Evento Híbrido - Presencial - Instituto de Engenharia - Av. Dr, Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana SP-SP (online - site e Youtube IE)

X
X
X
X
X