setembro, 2022

2022sex23set19:0020:00Sextas Culturais - Dança Húngura19:00 - 20:00 Instituto de Engenharia - Avenida Dr. Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana - SPTipo de evento:Agenda,Encontros,Geral

Detalhes do evento

*Pedimos que no dia da palestra traga um quilo de alimento não-perecível que será doado a instituições assistenciais do Projeto IE Solidário. Você também pode indicar, para avaliação, uma instituição para fazer parte do projeto clicando aqui.

Originalmente denominada Quintas Culturais, o Instituto de Engenharia retoma sua antiga tradição e posicionamento na cultura, trazendo para você um dia dedicado à música e às artes, agora, como as Sextas Culturais.

A apresentação será no dia 23 de setembro, 19h, com Dança Húngura.

Faça já sua inscrição e de sua família. Venha aproveitar um final de dia de forma cultural!

Sobre o grupo: 

O grupo foi fundado em 1968 por llona Kokron, imigrante que chegou ao Brasil ainda menina no final da Segunda Guerra Mundial. Após muito estudo e pesquisa, criou o Grupo de Danças Folclóricas Pántlika com o objetivo de manter, divulgar e apresentar a cultura húngara através da dança para os imigrantes húngaros, seus descendentes e também para o povo brasileiro.

Em 1988, o grupo passou a ser dirigido por um dos dançarinos, Gedeon Piller,  e, desde 2000, pelo dançarino Pedro Marques.

O grupo Pántlika é formado por filhos e netos dos imigrantes húngaros da colônia de São Paulo que desejam conhecer, difundir e transmitir a beleza do folclore da Hungria. O aprendizado das danças continua sendo realizado a partir de pesquisas e da formação de alguns de seus integrantes na Hungria. O grupo tem se apresentado com frequência em shows e festivais tanto no Brasil como no exterior.

Serviço:
Quando –23 de setembro, 19h
Onde – Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana – SP
Estacionamento, pago, no local

Programação: 

19h – Os inscritos terão 2 minutos para apresentar sua marca
20h – Bate papo e troca de cartões

*Solicitamos que usem máscara durante as apresentações e tragam comprovante de vacinação para Covid-19
**Programação sujeita a alteração

Realização:

Eng.ª Flávia Bartkevicius Cruz – Vice-Presidente de Assuntos Internos

Eng.ª Nestor Soares Tupinambá – Diretor Cultural da Vice-Presidência de Assuntos Internos

 

 

Apoio Cultural:

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.

 

 

Hora

(Sexta-feira) 19:00 - 20:00

Localização

Instituto de Engenharia - Avenida Dr. Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana - SP

X
X
X
X
X