dezembro, 2022

2022sex16dez19:0020:00Sextas Culturais - Lançamento do Espetáculo: Cia Espelho dos Olhos – espetáculo multimídia19:00 - 20:00 Instituto de Engenharia - Avenida Dr. Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana - SPTipo de evento:Agenda,Encontros,Geral

Detalhes do evento

* No dia do evento, trazer 1kg de alimento não perecível como ingresso

Os artistas estão graciosamente cedendo seu trabalho, se quiser você poderá oferecer uma contribuição espontânea no local

Originalmente denominada Quintas Culturais, o Instituto de Engenharia retoma sua antiga tradição e posicionamento na cultura, trazendo para você um dia dedicado à música e às artes, agora, como as Sextas Culturais.

A apresentação será no dia 16 de dezembro, 19h, com a Cia Espelho dos Olhos – espetáculo multimídia e será o lançamento do espetáculo.

Faça já sua inscrição e de sua família. Venha aproveitar um final dia de forma cultural!

Serviço:
Quando – 16 de dezembro, 19h
Onde – Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana – SP
Estacionamento, pago, no local

O espetáculo também será transmitido ao vivo pelo site e YouTube do Instituto de Engenharia.

*Solicitamos que usem máscara durante as apresentações e tragam comprovante de vacinação para Covid-19
**Programação sujeita a alteração

Sobre a Cia Espelho dos Olhos:

A Cia Espelho dos Olhos surgiu em 2019 a convite da cantora e compositora Marisa Serranno, para a recriação de suas composições e parcerias a partir das inquietudes sobre o comportamento humano que pudessem ser traduzidas em uma mescla de linguagens.
Com a entrada da pandemia e a partir de uma música escolhida do repertório, une artistas de diferentes áreas como dança, teatro, artes plásticas, vídeo e fotografia, que juntos colaboram para a criação de uma obra denominada “Artes Integradas”.
No formato de VídeoArte, a CIA ESPELHO DOS OLHOS traz temas relevantes para serem expostos, analisados, questionados, refletidos e compartilhados como olhos que tudo vê, capta a realidade e se refrata no seu espelho de infinitas possibilidades.
O primeiro trabalho de Vídeo Arte realizado pela CIA em 2020 foi “Paranoia Urbana” que trata das questões sociais e psicológicas da vida na grande metrópole questionando seus diversos olhares.
Hoje no formato presencial considerado “pós pandemia” faremos um experimento cênico a partir desse Vídeo Arte, como pano de fundo e utilizando as diversas linguagens da arte.
O trabalho traz a luz no olhar, daquilo que vemos ou não queremos ver sobre a realidade social cruel e injusta que vivemos.
São Paulo, a grande metrópole, a grande morada a céu aberto de inúmeras “Famílias” que hoje habitam suas ruas à deriva.

INTEGRANTES da CIA:
Marisa Serranno – compositora, cantora, pianista, arte-educadora
Mônica Gouvêa- dançarina, performer e professora de dança
Dulcinéia Paz-fotógrafa amadora e restauradora

Apoio Cultural:

Apoio Institucional:

 

Hora

(Sexta-feira) 19:00 - 20:00

Localização

Instituto de Engenharia - Avenida Dr. Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana - SP

X
X
X
X
X