agosto, 2018

2018qua29ago19:3021:00Selagem Industrial – Visão Geral, instalação e manutenção19:30 - 21:00 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SPTipo de evento:Palestras

Detalhes do evento

 

Resumo:  

Apresentação técnica de vedação de equipamentos rotativos por meio de um selo mecânico.

Serão apresentados a concepção de um selo mecânico, tipos de selos mecânicos, configurações de selos mecânicos e sistemas auxiliares de selagem.

Também serão abordados aspectos relativos à manutenção de equipamentos e selos mecânicos com a apresentação de dados práticos de campo.

Palestrantes:   

Eng. Marcos Marcandali de Jesus

Engenheiro de Produção Mecânica pelo Centro Universitário Nove de Julho com quase dez anos de experiência em sistemas de selagem.

Iniciou sua carreira em 2009, quando ingressou como estagiário no departamento de engenharia da John Crane, do grupo Smiths. Empresa líder mundial em sistemas de selagem, há mais de 15 anos como a número 1 do top 5 da revista NEI na categoria Selos Mecânicos.

Após um ano e dois meses, foi contratado como desenhista mecânico por CAD, permanecendo na função por um ano e sete meses.

Posteriormente foi promovido a Engenheiro de Aplicações, trabalhando com desenvolvimento de solução para selagem industrial de equipamentos dinâmicos, visando atender aos requisitos vigentes de normas de projeto e desenvolvimento como API , ASME, DIN, entre outras. Sua atuação tem sido em segmentos como Gas & Oil, Químico e Indústria Geral, visando sempre a melhor aplicação de recursos, tecnologias e portfólio disponíveis, permaneceu nessa função por quatro anos e sete meses.

Já nos últimos dois anos, tem atuado como Engenheiro de Serviços de Campo, onde atua com comissionamento de equipamentos, investigação de causa raíz e estudos de melhoria.

Apoio Institucional:

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-presidente de Atividades Técnicas

Eng. Micelli Rodrigues Camargo – Coordenador da Divisão Técnica de Manutenção

Hora

(Quarta-feira) 19:30 - 21:00

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SP

X
X
X
X
X