setembro, 2022

2022ter27set19:0021:00Segurança na construção hospitalar – Caso INCOR19:00 - 21:00 Evento Híbrido - Presencial - Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana - SP/ on-line Organizador: Departamento de Desenvolvimento de Gestão e Objetivos / Divisão Técnica de Segurança do Trabalho Tipo de evento:Agenda,Geral,Palestras

Clique na foto e veja o currículo

  • ..Ricardo Imamura - Abertura e Moderação

    ..Ricardo Imamura - Abertura e Moderação

    Coordenador DT de Avaliações e Perícias

    Engenheiro Civil pela Escola de Engenharia de Lins, 1977. Engenheiro pela Empresa Consultora Hidroservice – Engenharia de Projetos Ltda., atuando na Unidade de Gestão de Contratos e Custos, Elaboração de Propostas Técnicas e Econômico-Financeiras e Comerciais. Engenheiro pela S.A. Indústrias Votorantim, Assessor da Diretoria pela Empresa Consultora Matricial Projetos e Consultoria Ltda. Sócio Proprietário da R.H. Imamura Peritos Consultores. Sócio Proprietário da Advisors Committee. Atua como Perito Judicial em diversas Varas Cíveis e da Fazenda Pública no Estado de São Paulo, desde 1978. Dentre sua experiência como Perito Judicial, encontram-se a Elaboração de mais de 4.400 Laudos de Engenharia Legal de naturezas diversas tais como: Elaboração de Laudos Técnicos de Engenharia Econômica relativo a Equilíbrio de Contratos de Obras Públicas; Gestão de Custos de Projetos e Empreendimentos; Elaboração de Laudos Técnicos de Engenharia Legal de importantes Edificações relativos a anomalias estruturais, garagens; Elaboração de Laudos Técnicos de Avaliação de imóveis urbanos e outros; Elaboração de Laudos Técnicos Ambientais; Elaboração de Laudos Técnicos de Busca e Apreensão de Softwares e Perícias de Informática; Laudos Técnicos de Auditoria em Imóveis com danos situados ao longo da Linha Amarela do Metrô para o Consórcio Via Amarela com Orçamentos para Reforma e Avaliações em Imóveis; Elaboração de Laudo de Avaliação Técnica de 3 Aeronaves Boeing 737-200 de propriedade da VASP; Acompanhamento da Análise Técnica Específica de avaria em acidente sofrido pelo Boeing 737-200 PP-SMV no Aeroporto Internacional de São Paulo – Cumbica; Elaboração de Laudos Periciais de Engenharia Civil do acidente da queda do Fokker 100 da TAM em 1996; Ações Cautelares; Ordinárias; Renovatórias/Revisionais; Execuções; Sumárias; Desapropriações; Servidões, Usucapiões; Reintegratórias; Arbitramentos; Demarcatórias; Vistorias “Ad perpetuam Rei Memoriam”; Inspeção Predial, Ambientais, Nunciação de Obra Nova; Sinistros em diversas áreas (incêndios, vendaval, RE, etc.); Cálculos de IPTU; Créditos de ICMS/IPI de Materiais Intermediários e Energia Elétrica; Laudos Técnicos sobre produtos químicos (fraude, irregularidades, transporte, etc.); Busca e Apreensão de Softwares, etc. Atuou em Mediação junto ao Tribunal de Pequenas Causas. Coordenador da Divisão Técnica de Avaliações e Perícias, Vice-Coordenador da Divisão Técnica de Compliance, Conselheiro e Perito Especialista da Câmara de Mediação e Arbitragem do Instituto de Engenharia – São Paulo. Membro de diversas Associações. Medalha de Ouro pelo Melhor Trabalho Técnico de 2020, “Engenharia de Perícias e Avaliações” e Medalha de Ouro pela “Melhor Avaliação qualitativa da Divisão Técnica de Avaliações e Perícias” de 2020, pelo Instituto de Engenharia. Menção Honrosa/Medalha de Ouro pelo Melhor Trabalho Técnico de 2021, “Previsão para o Futuro da Engenharia”, pelo Instituto de Engenharia.

    Coordenador DT de Avaliações e Perícias

  • Jefferson D. Teixeira da Costa – Palestrante

    Jefferson D. Teixeira da Costa – Palestrante

    Coordenador da Divisão Técnica de Segurança do Trabalho

    Engenheiro Civil 41 anos de experiência na área da construção civil em empresas de diferentes portes; Engenheiro de Segurança do Trabalho, 28 anos de experiência, com vivência na área de construção civil, hospitalar e de instituição financeira. UNIVERSIDADE SÃO JUDAS TADEU –Lecionou durante 10 anos para todas turmas de graduação de Engenharia na disciplina Segurança do Trabalho UNIP – Universidade Paulista- (desde 2004) – Docente para turmas de pós-graduação de Engenharia de Segurança do Trabalho- Higiene do Trabalho ênfase NR-32. IAMSPE – Instituto de Assist. Médica do Servidor Público Estadual- Engenheiro de Seg. do Trabalho durante 9 anos e mais outros diversos Hospitais Privados. CNEC- Consórcio Nacional de Engenheiros Consultores - Contrato do CDH, para a obra: INCOR – INSTITUTO DO CORAÇÃO (65.000,00m²) - Engenheiro Civil – Gerenciamento de Obras Públicas e + obras como: Hipermercado, Indústria, Escolas. Coordenador da Divisão Técnica de Segurança do Trabalho do I.E.; Gerente Técnico da Foco Engenharia de Avaliação e Pericias Ltda.

    Coordenador da Divisão Técnica de Segurança do Trabalho

Detalhes do evento

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

*Pedimos que no dia da palestra traga um quilo de alimento não-perecível que será doado a instituições assistenciais do Projeto IE Solidário. Você também pode indicar, para avaliação, uma instituição para fazer parte do projeto clicando aqui.

Abordagem: 

  1. Transição de Gerenciamento DEOP para CDH;
  2. Ambiente de trabalho;
  3. Riscos da construção: montagens das formas, armaduras, cimbramento e recimbramento, desformas, acessos para inspeção antes da concretagem. Protensão das lajes preparo e execução, quedas;
  4. Plano de Gerenciamento – comunicação entre a equipe da Construtora e equipe de Gerenciamento.

Público-alvo:

Profissionais de SST, engenheiros, técnicos, estudantes e professores de Engenharia.

Realização:

Eng. Ivan Metran Whately – Vice-Presidente de Atividades Técnicas

Eng.ª Débora Sanches de A. Marinello – Diretora do Departamento de Desenvolvimento de Gestão e Objetivos

Eng. Jefferson D. Teixeira da Costa – Coordenador da Divisão Técnica de Segurança do Trabalho

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.

 

Hora

(Terça-feira) 19:00 - 21:00

Localização

Evento Híbrido - Presencial - Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana - SP/ on-line

Organizador

Departamento de Desenvolvimento de Gestão e Objetivos / Divisão Técnica de Segurança do Trabalho

X
X
X
X
X