setembro, 2022

2022seg19set19:0020:30Riscos e ações preventivas no planejamento de obras subterrâneas urbanas – Túneis19:00 - 20:30 Evento Híbrido - Presencial - Instituto de Engenharia - Av. Dr, Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana SP-SP (online - site e Youtube IE) Organizador: Departamento de Desenvolvimento de Projeto e Serviços de Infraestrutura Tipo de evento:Agenda,Geral,Palestras

Clique na foto e veja o currículo

  • .Tarcisio Barreto Celestino - Palestrante

    .Tarcisio Barreto Celestino - Palestrante

    Professor Doutor no Departamento de Geotecnia da Escola de Engenharia de São Carlos

    Graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1972), obteve mestrado (1978) e doutorado (1981) em Engenharia Civil pela University of California, Berkeley. Atualmente é Professor Doutor no Departamento de Geotecnia da Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo e Gerente de Engenharia Civil da Themag Engenharia, São Paulo. Foi Presidente da International Tunnelling and Underground Space Association (ITA) de 2016 a 2019, ocupando atualmente a posição de Past President no Conselho Executivo daquela Associação. Foi Vice-Presidente da ISRM - International Society for Rock Mechanics. Recebeu o Prêmio Manuel Rocha, da ABMS, em 2012. Foi Editor Associado do periódico Tunnelling and Underground Space Technology (2010-2015). Foi Professor convidado do Programa de Mestrado em Obras Subterrâneas do International Institute for Infrastructural, Hydraulic and Environmental Engineering (IHE), Delft, Holanda. Tem experiência em pesquisas relacionadas com estruturas de suporte de túneis, comportamento dependente do tempo de concreto projetado, rochas evaporíticas, modelagem numérica, processos de fraturamento de rochas e emissão acústica; e com projetos de obras subterrâneas e barragens. Tem atuado em projetos em vários países. Como exemplo, é atualmente membro da junta de consultores da Andra - Agence Nationale pour la Gestion des déchets Radioactifs - especificamente para o projeto Cigéo, de estocagem subterrânea de rejeitos nucleares em Meuse/Haute-Marne, França.

    Professor Doutor no Departamento de Geotecnia da Escola de Engenharia de São Carlos

  • Arthur T. Askinis - Abertura

    Arthur T. Askinis - Abertura

    Coordenador da Divisão Técnica de Geotecnia do IE

    Engenheiro Civil pela FEI (2015) e pós-graduando pelo Instituto Mauá de Tecnologia em Fundações e Geotecnia em obras imobiliárias. No Instituto de Engenharia atua como vice-coordenador na divisão técnica de Geotecnia e vice-coordenador no grupo de jovens. Tem artigo que será apresentado no Cobramseg 2022 sobre tema de fundações fazendo uma análise entre os critérios de rupturas a partir de um banco de dados de provas de cargas estatísticas de estacas.

    Coordenador da Divisão Técnica de Geotecnia do IE

  • Francisco José Pereira de Oliveira – Moderador

    Francisco José Pereira de Oliveira – Moderador

    Diretor do Departamento de Desenvolvimento de Projeto e Serviços de Infraestrutura do IE

    Engenheiro civil e mestre em mecânica dos solos, fundações e geotecnia, pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP), a FRAL acumula vasta experiência na área de Engenharia civil, geotécnica, sanitária e ambiental, com grande notoriedade em projetos e gerenciamento de obras em geotecnia e aterros sanitários.

    Diretor do Departamento de Desenvolvimento de Projeto e Serviços de Infraestrutura do IE

Detalhes do evento


Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

*Pedimos que no dia da palestra traga um quilo de alimento não-perecível que será doado a instituições assistenciais do Projeto IE Solidário. Você também pode indicar, para avaliação, uma instituição para fazer parte do projeto clicando aqui.

Abordagem:

Riscos e ações preventivas em obras subterrâneas.

Público-alvo:

Profissionais e técnicos de engenharia.

Realização:

Eng. Ivan Metran Whately – Vice-Presidente de Atividades Técnicas


Eng. Francisco José Pereira de Oliveira –
Diretor do Departamento de Desenvolvimento de Projeto e Serviços de Infraestrutura

 

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.

 

 

Hora

(Segunda-feira) 19:00 - 20:30

Localização

Evento Híbrido - Presencial - Instituto de Engenharia - Av. Dr, Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana SP-SP (online - site e Youtube IE)

Organizador

Departamento de Desenvolvimento de Projeto e Serviços de Infraestrutura

X
X
X
X
X