junho, 2022

2022ter21jun18:0019:30Encontro aberto GT Amazônia e Bioeconomia – Bioeconomia da sociobiodiversidade no estado do Pará18:00 - 19:30 Evento on-lineTipo de evento:Agenda,Amazônia e Bioeconomia,Encontros,Geral

Inscreva-se nesse evento!

Faça parte desse evento

Clique no botão abaixo para confirmar a sua presença

Inscreva-se

OpenAinda há vagas

Clique na foto e veja o currículo

  • Bruna Ciasca - Palestrante

    Bruna Ciasca - Palestrante

    Economista e Mestre em Economia do Meio Ambiente

    Bruna é economista e mestre em Economia do Meio Ambiente pela Universidade Paris 1 Pantheon-Sorbonne. Possui uma trajetória de mais de 10 anos de experiência desenvolvendo análises de economia ambiental e ecológica com interesse em instrumentos econômicos e financeiros para conservação, políticas de bioeconomia, contas econômicas ambientais e gestão dos recursos hídricos. Entre suas relevantes atuações, integrou a Coordenação de Biodiversidade da Petrobras para o desenvolvimento da agenda de valoração de impacto socioambiental das unidades de negócios de petróleo e gás. Atualmente, Bruna integra a equipe de Ciências da TNC Brasil dando suporte em pesquisa na área da economia ambiental e ecológica.

    Economista e Mestre em Economia do Meio Ambiente

  • Prof. George Paulus Dias, PhD – Moderador

    Prof. George Paulus Dias, PhD – Moderador

    Coordenador do GT Amazônia e Bioeconomia do IE

    Engenheiro de Produção (Poli-USP), mestre na área de Logística e doutor pela mesma escola. Técnico em Eletrônica (LAOSP). Iniciou sua carreira na Engenharia como consultor nas áreas de gestão da cadeia de suprimentos e de gestão de projetos. Atua como empreendedor na área de internet e software, desde 1999. Empreendeu o sistema aprendizado com jogos de empresas salaVIVA e o software online de gerenciamento de projetos GP3. Acumula 20 anos de experiência como docente em cursos de graduação e pós-graduação pela Fundação Vanzolini, Insper e Instituto de Engenharia. Foi diretor de Comunicação do Instituto de Engenharia nas gestões 2017-21, onde também coordenou o projeto do Associado Digital e atualmente coordena o GT Amazônia e Bioeconomia. Professor das disciplinas: - Planejamento e Controle da Produção - Gestão de serviços - Sistemas Logísticos - Tópicos especiais de sustentabilidade

    Coordenador do GT Amazônia e Bioeconomia do IE

Detalhes do evento

 

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

Abordagem:

A palestrante Bruna Ciasca irá compartilhar sobre o estudo “Bioeconomia da sociobiodiversidade no estado do Pará”, que analisou a importância econômica atual e potencial do uso direto da biodiversidade para a economia do estado do Pará. A partir da análise, os autores apresentaram recomendações para a implementação de políticas públicas com vistas ao desenvolvimento de uma bioeconomia baseada na floresta nativa e na sociobiodiversidade.

Público-alvo:

Profissionais de Engenharia, professores e estudantes.

Realização:

Eng. Paulo Ferreira – Presidente do Instituto de Engenharia

GT Amazônia e Bioeconomia

 

 

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.

 

 

Hora

(Terça-feira) 18:00 - 19:30

Localização

Evento on-line

X
X
X
X
X