março, 2023

2023ter28mar17:0021:00Representatividade feminina na Infraestrutura: reflexão sobre os desafios da igualdade de oportunidades17:00 - 21:00 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SPTipo de evento:Agenda,Geral,Palestras

Clique na foto e veja o currículo

  • ..Miriana Marques - Palestrante

    ..Miriana Marques - Palestrante

    Vice-Presidente de Administração e Finanças do IE

    Engenheira Civil, formada há 31 anos pela FEFAAP, e especialista em Avaliações e Perícias pela Universidade 9 de Julho. É responsável técnica da Marques & Marques Engenharia Avaliações e Perícias, tendo como foco principal a realização de Relatórios Técnicos de Vistoria de Vizinhança para grandes obras de infraestrutura no Estado de São Paulo – Metrô, Rodoanel, Contorno da Tamoios, Descida da Serra, entre outros. Na vida acadêmica foi professora de Maciços e Obras de Terra, Transportes e Mecânica dos Solos na FEFAAP, professora convidada nos cursos de pós-graduação de Avaliações e Perícias da FAAP e IBEC. Na área judicial atua como assistente técnico do Metrô, foi assistente técnica da DERSA e é perita na 6º Vara Cível do Fórum de Jundiaí. Na área pública foi supervisora Técnica de Planejamento Urbano na Subprefeitura do Butantã e assessora da Superintendência de Obras na Siurb, na gestão do prefeito Gilberto Kassab. No Instituto de Engenharia, é vice-presidente de Administração e Finanças, membro do Conselho Consultivo, membro do Grupo Mulheres, vice-coordenadora da Divisão Técnica de Avaliações e Perícias. Foi vice-presidente de Assuntos Internos e vice-presidente Atividades Técnicas, diretora-secretária da Diretoria Executiva, secretária da Divisão Técnica de Avaliações e Perícias e vice-coordenadora da Divisão Técnica de Gerenciamento e Empreendimento. Nos últimos anos, vem realizando várias parcerias com as escolas de engenharia, atléticas, centro e diretórios acadêmicos e empresas juniores, participando de colação de grau, premiando os melhores alunos na área de engenharia, participando da organização da Jornada de Engenharia, Carreiras e Profissões, mantendo um laço forte com as escolas de engenharia, agregando associados universitários e docentes. Incentiva novos cursos e palestras no IE, além dos já existentes. Agraciada com o Prêmio de Melhor Trabalho Técnico do Ano analisando temas ligados ao exercício da profissão – “Vistoria Cautelar”, “Imóveis Tombados”, “Calçadas” e “As maravilhas da Engenharia.

    Vice-Presidente de Administração e Finanças do IE

  • Giovana Pepino - Palestrante

    Giovana Pepino - Palestrante

    Diretora da MUC - Mulheres na Construção e GPAG Engenharia e Representações

    Diretora da MUC - Mulheres na Construção e GPAG Engenharia e Representações

  • Ieda Gomes Yell - Palestrante

    Ieda Gomes Yell - Palestrante

    Conselheira independente de empresas internacionais e Senior Adviser FGV Energia

    É conselheira independente em empresas internacionais nos setores de energia e infraestrutura. Também é consultora independente especializada em estratégia de energia, fornecimento de gás natural e GNL, preços, contratos e fundamentos de mercado. Em uma carreira de 30 anos no setor de gás e energia, Ieda passou mais de 13 anos na BP, onde ocupou cargos seniores, tais como: vice-presidente de novos empreendimentos para o sul da Ásia e Oriente Médio, presidente da BP Brasil e vice-presidente de assuntos regulatórios da BP Gas and Power. Antes da BP, Ieda era CEO da Companhia de gás de São Paulo (Comgas), a maior empresa de distribuição de gás do Brasil. Atualmente, Ieda é conselheira da Câmara de Comércio Brasileira da Grã-Bretanha, diretora no Departamento de Infraestrutura da Federação das Indústrias de São Paulo, e atua no conselho de administração de empresas na França, EUA e Brasil. Ieda é consultora sênior da FGV Energia, pesquisadora visitante sênior do  Oxford Institute for Energy Studies e é membro ativo da International Gas Union (IGU), tendo atuado no comitê executivo por dois mandatos. Ela apresentou-se em várias conferências e cursos de treinamento sobre energia e é membro do comitê de programa do GNL 2022. Ieda está no conselho consultivo da consultoria Crystol Energy e co-preside o Access for Women in Energy. É colunista regular da revista especializada Brasil Energia. Ieda é formada em engenharia química pela Universidade Federal da Bahia, mestre em energia pela Universidade de S.Paulo e mestre pela Ecole Polytechnique Fédérale de Lausanne.

    Conselheira independente de empresas internacionais e Senior Adviser FGV Energia

  • Marcia Ferrari - Palestrante

    Marcia Ferrari - Palestrante

    Presidente e Co-fundadora do Infra Women Brasil

    Marcia Ferrari, é cofundadora e Presidente do Infra Women Brazil, membro do conselho do IREE Infraestrutura e Diretora Certificação da ABRAFAC. Com mais de 20 anos de carreira em conglomerados globais como RICS e Hilti Group. Arquiteta e urbanista, FAU-USP; pós-graduada em marketing, ESPM; MBA pela BSP e atualmente cursando mestrado na Sorbonne Business School.

    Presidente e Co-fundadora do Infra Women Brasil

Detalhes do evento

Em caso de dúvidas de como se inscrever, clique no link AJUDA (clique aqui).

*Pedimos que no dia da palestra traga um quilo de alimento não-perecível que será doado a instituições assistenciais do Projeto IE Solidário. Você também pode indicar, para avaliação, uma instituição para fazer parte do projeto clicando aqui.

O Instituto de Engenharia, em parceria com a M&T Expo, promove um debate entre mulheres líderes do setor e precursoras da diversidade que vão compartilhar suas experiências e suas perspectivas. A busca pela diversidade e equidade começou com a inclusão feminina nos segmentos predominantemente masculinos. Mas o quanto avançamos de fato?
Você é nosso convidado para o Happy Hour.
Vagas limitadas!
Data: 28/03/2023
Horário: 17h

Local: Instituto de Engenharia- Av. D r. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana – São Paulo/SP

Programação:

17h – Chegada dos convidados
18h – Início do debate
19h20 – Início do coquetel

Hora

(Terça-feira) 17:00 - 21:00

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SP

X
X
X
X
X