março, 2021

2021qui25mar17:0018:30Reforço de estruturas utilizando protensão externa17:00 - 18:30 Evento on-line Organizador: Divisão Técnica de Estruturas Tipo de evento:Agenda,Geral,Palestras

Detalhes do evento

 

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

Abordagem:

• Reforços (encamisamento, chapas de aço, fibras de carbono, protensão, barras e cordoalhas);
• Exemplo real de reforço de bloco de fundação.

Público-alvo:

Engenheiros, arquitetos, técnicos, estudantes e demais interessados.

Palestrante:

Rafael Alves de Souza

Professor Titular da Universidade Estadual de Maringá e Diretor da Engracon Engenharia e Arquitetura

Engenheiro Civil formado pela Universidade Estadual de Maringá (1999). Mestre em Engenharia de Estruturas pela Universidade Estadual de Campinas (2001). Doutor em Engenharia de Estruturas pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2004). Pós-doutor pela University of Illinois at Urbana-Champaign, Estados Unidos (2006).
Pós-doutor pela University of Massachusetts Amherst, Estados Unidos (2015). Em 2011, realizou estágios de curta duração em nível de pós-doutorado na École Politécnique Fédérale de Lausanne (Suíça) e na Technologic University of Delft (Holanda). Foi agraciado com a Primeira Menção Honrosa para Teses de Doutorado em Estruturas no ano de 2006, em concurso promovido pelo Instituto Brasileiro do Concreto. Foi agraciado com o Prêmio “Fernando Luiz Lobo Barbosa Carneiro – Destaque do ano em Pesquisa de Concreto Estrutural” em 2017, pelo Instituto Brasileiro do Concreto. É autor de livros, inúmeros artigos científicos em revistas indexadas e diversos projetos estruturais utilizando protensão. É Professor Titular da Universidade Estadual de Maringá e Diretor da Engracon Engenharia e Arquitetura.

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.

Apoio Institucional:

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-Presidente de Atividades Técnicas
Eng. Roberto Kochen – Diretor do Departamento de Engenharia do Habitat e Infraestrutura
Eng. Rafael Timerman – Coordenador da Divisão Técnica de Estruturas

 

Hora

(Quinta-feira) 17:00 - 18:30

Localização

Evento on-line

Organizador

Divisão Técnica de Estruturas

X
X
X
X
X