julho, 2021

2021ter06jul19:3021:00Reciclagem de resíduos de construção civil19:30 - 21:00 Evento on-line Organizador: Departamento de Engenharia do Habitat e Infraestrutura e Divisão Técnica de Construção Sustentável e Meio Ambiente Tipo de evento:Agenda,Geral,Palestras

Detalhes do evento

 

 

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

 

Abordagem:

Reciclagem de resíduos classe A em canteiro e em usinas, viabilidade econômica, equipamentos, modelo de usinas, diferenças entre agregados reciclados e naturais e aplicações. Panorama da reciclagem de RCD no Brasil.

Público-alvo:

Engenheiros, arquitetos, técnicos, estudantes e demais interessados.

Palestrante:

Leonardo F. R. Miranda – Formado em Eng. Civil pela UFJF

Formado em Eng. Civil pela UFJF em dez. de 1997, fez mestrado e doutorado na USP em reciclagem de RCD para uso em argamassas, visando o controle da fissuração de revestimentos. Já pulicou cerca de 90 artigos, livro, fez diversas consultorias e trabalhou em usina de reciclagem. Produziu e forneceu agregados reciclados para várias obras do país. Desenvolveu uma das usinas móveis mais modernas do mundo para reciclagem de RCD, com o apoio financeiro do BNDES e a participação da Soliforte Reciclagem e da Funpar, que resultou no pedido de duas patentes. Professor do curso de pós-graduação em Engenharia Civil da UFPR.

Realização:

Eng. Ivan Metran Whately – Vice-Presidente de Atividades Técnicas

Eng. Roberto Kochen – Diretor do Departamento de Engenharia do Habitat e Infraestrutura

Eng. José Manoel de Oliveira Reis – Coordenador da Divisão Técnica de Construção Sustentável e Meio Ambiente

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.

 

Hora

(Terça-feira) 19:30 - 21:00

Localização

Evento on-line

Organizador

Departamento de Engenharia do Habitat e Infraestrutura e Divisão Técnica de Construção Sustentável e Meio Ambiente

X
X
X
X
X