abril, 2018

2018qua18abr19:3021:00Projetos e Mercado de Carbono no BrasilPalestra19:30 - 21:00 Instituto de Engenharia, Av. Dr. Dante Pazzanese, 120Tipo de evento:Geral,Palestras

Detalhes do evento


Resumo: Serão apresentados aos participantes os princípios da ciência das mudanças climáticas e as razões para agir. Serão igualmente abordadas as normas e regimes voluntários nas emissões de gases de efeito estufa bem como os papéis e responsabilidades dos diferentes atores no mercado de carbono.
Pretende-se dar conhecimento sobre a mudança climática e visão geral do mercado de carbono regulado e voluntário. Abordar os conceitos básicos da ciência das mudanças climáticas (evidências científicas, principais impactos, fontes de gases causadores do efeito estufa que contribuem para o aquecimento global).
Serão ainda abordados os temas da ação Internacional sobre mudanças climáticas, alguns conceitos associados ao desenvolvimento de projetos como a adicionalidade e linha de base e ainda o potencial desenvolvimento de projetos e suas respetivasmetodologias aplicáveis.

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Sobre o palestrante

David Garcia (Engenheiro Ambiental)
Possui 10 anos de experiência nas áreas de consultoria ambiental, carbono, energias renováveis e sustentabilidade, com Mestrado em Gestão e Sistemas Ambientais, Especialização em Sustentabilidade e Responsabilidade Social Empresarial e licenciatura em Engenharia do Ambiente. Atualmente é o Country Manager da Get2C Brasil assume responsabilidades ao nível da atividade de consultoria no mercado Brasileiro.
Possui 10 anos de experiência em avaliação econômica e técnica de projetos de redução de GEE, modelação e elaboração de relatório de emissões de GEE, identificação de oportunidades de redução de GEE em novos projetos e consultoria nas áreas de mudanças climáticas, energias renováveis, mercado de carbono e sustentabilidade.
Tem desenvolvido nos últimos anos 10 anos a sua atividade profissional no Brasil onde participa igualmente na gestão de projetos MDL para a redução de GEE em suinoculturas. Nas responsabilidades e competências desta atividade importa destacar a participação na modelação e elaboração documental dos projetos MDL para a redução de emissões de GEE bem como o seu posterior acompanhamento.
Adicionalmente tem sido responsável por acompanhar localmente os projetos de gestão estratégica de carbono, em especial na componente de inventariação de emissões.

Apoio Institucional:

Realização:
Eng. Jerônimo Cabral P. Fagundes Neto – Vice-Presidente de Atividades Técnicas
Eng. Roberto Kochen – Diretor do Depto. de Engenharia do Habitat e Infraestrutura
Eng. José Manoel de O. Reis – Coord. da DT de Construção Sustentável e Meio Ambiente
Eng. Amir Hernandez Musleh – Vice Coord. da DT de Construção Sustentável e Meio Ambiente

Hora

(Quarta-feira) 19:30 - 21:00

Localização

Instituto de Engenharia

Av. Dr. Dante Pazzanese, 120

X
X
X
X
X