setembro, 2020

2020sex11set10:0011:30Projeto Sinapse - Matriz Energética e Aprimoramento da Sistemática de Inserção Ambiental no Planejamento da Expansão do Sistema Elétrico10:00 - 11:30 Evento on-lineTipo de evento:Agenda,Geral,Série Webinar

Detalhes do evento

 

 

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

 

A palestra Projeto Sinapse – Matriz Energética e Aprimoramento da Sistemática de Inserção Ambiental no Planejamento da Expansão do Sistema Elétrico faz parte da Série Webinar: Falando em Engenheirar, uma realização do Instituto de Engenharia.

 

Palestrantes:

Dorel Soares Ramos

Bacharel em Engenharia Elétrica, com mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica pela EPUSP. Atuou como diretor das Distribuidoras Bandeirante/Escelsa e Enersul e diretor de Regulação do Grupo EDP. Atualmente é professor do Depto. de Engenharia de Energia da Escola Politécnica da USP (Poli-USP), senior member do IEEE e sócio administrador da MRTS Consultoria em Engenharia, atuando em planejamento, regulação, comercialização e análise de riscos, além de geração de energia e modelagem institucional do setor elétrico.

Ana Lúcia Rodrigues da Silva

Bacharel em Física com mestrado pela UNESP e doutorado em Planejamento de Sistemas Energéticos pela Unicamp, e possui pós-doutorado em Engenharia Civil também pela Unicamp. Atualmente é professora do SENAC e sócia-gerente da empresa Sinerconsult – Consultoria e Treinamento. Autora dos livros Monografia fácil, Marketing Energético/Energetic Marketing (Alemanha, 2010), Comportamento do grande consumidor de Energia Elétrica e Cruzeiros Marítimos. É coautora do livro Planejamento Energético – Inserção da variável ambiental na expansão da oferta de energia elétrica.

Erik Rego

Bacharel em Engenharia de Produção pela Poli-USP, em Ciências Econômicas pela FEA-USP, com mestrado e doutorado em Economia da Energia pelo IEE-USP. Foi pesquisador visitante na Universidade de Illinois (EUA), e possui especialização em derivativos pela BM&F. Foi diretor da Excelência Energética Consultoria, professor do Departamento de Economia da FEA-USP, professor de economia da ESEG, professor da Fundação Vanzolini, vice-coordenador do CEAI – Curso de Especialização em Administração Industrial (pós-graduação ‘lato sensu’) da Fundação Vanzolini e presidente do Comitê de Energia da AMCHAM. Atua há mais de 15 anos no setor de energia elétrica em geração e transmissão, leilões de concessão e comercialização. É diretor do Departamento de Energia Elétrica da EPE e professor do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP

Moderador:

Aléssio Bento Borelli

Bacharel e mestre em Engenharia Elétrica pelo IEE/USP, realizou créditos de doutorado pela EPUSP. Atuou como gerente de Planejamento, Construção e Operação de Sistemas de Distribuição de Energia Elétrica na CESP; como chariman do Conselho Brasileiro do IEEE; como conselheiro do CREA/SP e membro do Comitê Editorial da Revista Engenharia.  Atualmente é diretor do DEINFRA da FIESP e diretor do Departamento de Energia e Telecomunicações do Instituto de Engenharia.

Hora

(Sexta-feira) 10:00 - 11:30

Localização

Evento on-line

X
X
X
X
X