mai, 2019

2019qui30mai19:3021:00Programa de educação ambiental – Desafio sustentável19:30 - 21:00 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SPTipo de evento:Palestras

Detalhes do evento

 

 

Abordagem:

Será apresentado aos colegas engenheiros o programa “Desafio Sustentável – Coleta Seletiva eficaz” que aborda principalmente a questão do descarte incorreto de resíduos do Grupo D, reciclável e comum, e seus impactos negativos ao meio ambiente, bem como dicas de boas práticas para redução da geração de resíduo. O objetivo do trabalho do estudante foi buscar a melhoria no descarte dos resíduos, uma vez que grande parte do resíduo comum descartado na verdade é resíduo reciclável descartado incorretamente. O programa também visa a disseminação do conhecimento, trabalhando a conscientização ambiental com os colaboradores e terceiros, além do resgate de pontos focais nas unidades que seriam responsáveis por disseminar conhecimento ambiental, adquirido em treinamento interno sobre gestão de resíduos.

Sobre o palestrante:

Sérgio Beserra Araujo Bernardo

Engenheiro Ambiental graduado em 2016 pela Faculdade Oswaldo Cruz, atualmente cursando MBA de Gestão de Riscos e Continuidade do Negócio pela consultoria Daryus. É Analista de Sustentabilidade no Grupo Fleury, empresa do ramo da medicina diagnóstica, em que trabalha há 3,5 anos. Dentre as atividades da área como realização de auditorias internas do SGI, elaboração de inventário de GEE e Relatório Anual de Sustentabilidade, análise e monitoramento do atendimento aos requisitos legais e normativos de Meio Ambiente, é responsável pela implantação de projetos de educação e conscientização ambiental, reforçando questões como descarte correto de resíduos, consumo consciente de água e energia e mapeamento de aspectos e impactos ambientais. Coautor do Estudo Preliminar do possível aproveitamento da água subterrânea oriunda do rebaixamento do freático realizado por construções civis prediais.

Apoio Institucional:

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-presidente de Atividades Técnicas

Eng. Roberto Kochen – Diretor do Departamento de Engenharia do Habitat e Infraestrutura

Eng. José Manoel de O. Reis – Coord. da DT. de Construção Sustentável e Meio Ambiente

Hora

(Quinta-feira) 19:30 - 21:00

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SP

X
X
X
X
X